Prefeitura enviou foto de veículo passando pela ponte, após questionamento, a resposta é que o local não está liberado para veículos - Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), concluiu a reconstrução de duas pontes de madeira, uma no Engenho Central e outra no distrito de Tupi, próximo ao bairro Morro Grande.


A equipe da Sema, responsável pela restauração e conservação de 148 pontes rurais de Piracicaba, finalizou a ponte do Engenho Central, que foi interditada em maio, por conta de um incêndio. A estrutura fica na entrada do Engenho pela ponte do Morato, foi concluída em duas semanas – a obra começou em 11/11 – mas ainda não está liberada para passagem de veículos.


Após envio de foto pela prefeiutura de um veículo passando pela ponte, a equipe foi ao local verificar, assim que a equipe de reportagem da Rádio Metropolitana chegou pelo local, pôde encontrar um bloqueio, foi verificado que não era possível sua utilização pelo público, inclusive foi construído um portão com  alambrados.

Enviamos alguns questionamentos para a Prefeitura de Piracicaba, veja abaixo as perguntas na íntegra:

Qual o local que está acessível aos usuários, em que acesso? Este local ele serve rota alternativa para o acesso do Engenho?

Recebemos um vídeo onde o diretor do Engenho fala sobre o fechamento do local, a construção de um muro e um suposto local de prostituição! Foi realizado algum Boletim de Ocorrência ou realizado algum flagrante sobre o que o diretor menciona no vídeo? A GCM está fazendo Ronda pelo local, se sim qual a periodicidade?

 

Em nota a prefeitura respondeu o seguinte:

 

A direção do Parque do Engenho Central informa:
As entradas para o Parque do Engenho Central são pela Av. Maurice Allain (entrada Parque do Mirante) e pela Passarela Pênsil.
Quanto a entrada pelo bosque poderá ser feita apenas por caminhada. Por motivo de segurança, não há previsão de liberação com entrada de carros. Não foi feito Boletim de Ocorrência pois até o momento não houve flagrante. A GCMP intensificou a ronda pelo local.

 



Ponte de TUPI - Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


Já a obra da ponte de Tupi, que fica na estrada municipal Rissieri Furlan (PIR-080), ao lado do Horto Florestal de Tupi, foi iniciada em 25/10, com reconstrução total pela Sema.

 

Segundo a secretaria, a obra foi finalizada dentro do prazo inicial, que era até o final de novembro. O próximo trabalho da equipe é a reconstrução da ponte da trilha do Limoeiro, dentro do Horto de Tupi, utilizada principalmente por pedestres para caminhadas, com previsão de conclusão de 15 dias, a partir da data de início.


Diariamente, as equipes da Sema trabalham em vários pontos da região rural – que corresponde a 82,5% do território total de Piracicaba –, sendo cada uma responsável por diferentes funções.


Além do trabalho de manutenção das pontes, nesta semana a Sema faz manutenção nas estradas do Morro Grande (PIR-080), na estrada Piracicaba-Anhumas (PIR-230) e realiza construção de lombadas nas estradas da Nova Suíça (PIR-264), Pau Queimado (PIR-0095) e na estrada Luiz Marchini (PIR-007W).

Publicação: Danilo Telles/ Jornalista RMPTV

Deixe seu Comentário