Foto: Assessoria Parlamentar

Um comunicado, fixado na entrada do Albergue Noturno, que é mantido pelo Núcleo Espírita Vicente de Paula, informa que, a partir de 1º de janeiro de 2022, não haverá mais atendimento aos migrantes. A notícia sobre o encerramento das atividades levou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a visitar o local na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo funcionários do Albergue, o rompimento do convênio com a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) inviabilizará a continuidade do acolhimento, que é realizado desde 1948, quando foi iniciado pelo então prefeito Luciano Guidotti.



“Um serviço como esse jamais deveria ser interrompido”, lamentou o vereador Pedro Kawai. Ele não concorda com a decisão do atual prefeito em centralizar os serviços de acolhimento e passagem, de pessoas em situação de rua, em um único local, como já anunciou o governo municipal. “Infelizmente, é mais uma medida impensada, que comprova a falta de habilidade e de experiência do atual governo”, concluiu.


Kawai lembrou que o Albergue também acolhe mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas que vêm a Piracicaba para tratamento médico e não têm recursos para pagar por uma hospedagem. “Deixar essas pessoas sem um atendimento digno é desumano”, comentou.


Com o fechamento do Albergue Noturno, atividades religiosas que ocorriam em algumas das salas da instituição também deixarão de ser realizadas.


Texto: Erich Valim Vicente/ Jornalista Câmara de Vereadores

Publicado por: Danilo Telles/ Jornalista RMPTV

Deixe seu Comentário