Foto: Isabela Borghese
Projeto
natalino foi realizado pela Prefeitura, por meio da Semdettur e Semac, e Acipi
O Engenho Central confirmou a sua vocação como espaço cultural multifacetado durante o projeto natalino Luz & Arte, que aconteceu de 4 a 23 de dezembro de 2021, realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Ação Cultural, e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A informação é do secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz. De acordo com ele, 13.484 visitantes passaram pelo Engenho no fim do ano.
Durante o período, o Engenho Central recebeu foodtrucks e cervejarias, contou com iluminação especial de Natal, acolheu grupos musicais, sediou a apresentação da Orquestra Educacional, além do tradicional show do Papai Noel, realizado no Teatro Erotides de Campos.
Queiroz lembrou que num único domingo, 19/12, passaram pelo local 2.783 pessoas, conforme relatório apresentado pela empresa que controlou as catracas de acesso.
“Foi a prova de que a
programação cultural diversificada, montada em conjunto pela Semac
e Semdettur agradou aos turistas de maneira geral”, disse.
ENGENHO DA CULTURA - Para Adolpho Queiroz, a participação do público reforça um dos principais
projetos da atual Administração, que prevê a implantação do Engenho da Cultura,
que preconiza a ocupação do espaço do Engenho Central com atividades culturais
e gastronômicas.
“O projeto prevê a mudança da Biblioteca e da Pinacoteca Municipal para as dependências do Engenho Central, além da concessão de espaços gastronômicos, visando a implantação de restaurantes e cafés. O sucesso de público do Luz & Arte no Engenho mostra que nós estamos no caminho certo”, frisou Queiroz.
Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV