Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


As famílias foram orientadas a deixar o local; Prefeitura oferece acolhimento no Ginásio de Lutas do Jaraguá

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Defesa Civil, realizou vistoria nesta terça-feira, 1º/02, na Comunidade Pereirinha, constatando oito barracos em área de risco de deslizamento de terra e quedas de árvores, devido às chuvas que castigam o município nos últimos dias. A ação faz parte da força-tarefa da Prefeitura, coordenada pela Defesa Civil, que inclui diversas secretarias, para orientar e prestar assistência à população.


Na manhã desta quarta-feira 02/02, a Defesa Civil e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) foram até a comunidade para comunicar formalmente as famílias a respeito do perigo, oferecendo também acolhimento e caminhão para a retirada dos pertences. Os dois órgãos estão em constante contato com líderes da comunidade nos últimos dias.





Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), disponibiliza acolhimento no Ginásio de Lutas, do Jaraguá, equipado com camas e colchões, para as famílias que escolham deixar as casas devido ao risco de deslizamento.


Durante a visita, seis das oito famílias foram encontradas pelas equipes e cinco não quiseram deixar o local, sendo assim, assinaram terno de ciência após a orientação. Uma pessoa recebeu ajuda, agora à tarde, para levar os pertences a casa de conhecidos. Para notificar as outras duas famílias, as equipes vão retornar à comunidade.




Um barraco já estava vazio e foi interditado pela Defesa Civil – foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


Caso outras famílias também queiram utilizar o caminhão ou ir até o Ginásio de Lutas, a Defesa Civil e a Smads continuam em contato com os moradores.



Chuvas podem causar deslizamento de terra na Comunidade – foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


SERVIÇO – Caso haja algum risco de alagamento ou outra situação de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil e Guarda Civil pelos telefones 199 e 153.


Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário