Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Encontros, que também contam com oficinas, acontecem nos dias 4,5 6/03

Coletivo formado por Julia Madeira, Patrícia Ribeiro, Frank Tavanti e Samuel Zanatta realiza o Cortejo Turístico Performático Elis Vive, com encontros no Engenho Central e entorno nos dias 04, 05 e 06/03. A ação será dividida em três oficinas e um cortejo. Para participar das atividades é necessário fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/aoxPyPpgaApgtPmt8. As vagas são limitadas a 25 pessoas por oficina e o evento é gratuito. O projeto é apoiado pela Lei Emergencial Aldir Blanc.

Serão três oficinas, cada qual abordando um ou dois espaços diferentes, fechando ao final com um cortejo em seis paradas performáticas, que ocorrerá no último encontro.


Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


A primeira oficina acontece no dia 4/03, das 18h às 21h, na passarela Estaiada, a segunda no dia 5/03, na Casa do Povoador das 9h as 12h, a terceira oficina será, também, no dia 5/03, das 13h às 17h, no Engenho Central, e o Cortejo acontece no dia 6/03, das 9h às 11h, com saída da passarela Estaiada. O percurso contemplará ainda o largo dos Pescadores e passarela Pênsil.

As ações acontecerão em forma de roda de conversa, nas quais serão expostas aos participantes curiosidades e histórias que caminham por esses espaços, dando abertura para trazer novos significados, guiados por Julia Madeira. Em seguida haverá a seleção de canções de Elis Regina, que farão o corpo atuar/dançar com o ambiente, juntando a história de Piracicaba com o passado vivo retratado por Elis em suas canções, músicas interpretadas por Patrícia Ribeiro e movimento artístico conduzido por Frank Tavanti e Samuel Zanatta.


Patricia Ribeiro, Frank Tavanti, Samuel Zanatta e Júlia Madeira - foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


“A ideia parte do pressuposto de que música, corpo, performance e turismo podem caminhar juntos, ocupando espaço e sensações antes não vivenciadas pelo simples fato de somente caminhar pelo espaço. O projeto nasce da vontade de unir turismo local e arte, oferecendo aos visitantes uma nova forma de interação com o espaço, permitindo o corpo sentir a estrutura viva que pulsa ao lado desse Rio que corta a nossa cidade”, explica Samuel Zanatta.

SERVIÇO - Cortejo Turístico Performático Elis Vive. No Engenho Central e entorno. Dias 4, 5 e 6/03. A ação será dividida em três oficinas e um cortejo. Para participar das atividades é necessário fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/aoxPyPpgaApgtPmt8. Mais informações pelo instagram @cortejoelisvive. Vagas limitadas de 25 pessoas por oficina. Gratuito. Serão seguidos todos os protocolos sanitários vigentes, com uso obrigatório de máscara. Projeto apoiado pela Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020.

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário