Foto: Divulgação

A Polícia Federal de Piracicaba, esteve nesta quinta-feira (10), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim, a princípio seria para averiguar a veracidade de denúncias que apontavam diversas irregularidades na execução do contrato de gestão por organização social contratada pela Prefeitura.

Os agentes da PF fizeram dezenas de entrevistas, elas servirão para compor e auxiliar na investigação que está em andamento, sendo assim podendo apurar com mais materialidade um eventual desvio de recursos públicos federais para o combate da Covid-19.

Em nota, a Prefeitura confirmou que a Polícia Federal esteve em diligência na unidade, devido à denúncias que envolvem a gestão da UPA que hoje é feita pela OSS (Organização Social de Saúde ) Cegecon.

“A Prefeitura ressalta que o contrato com a OSS Cegecon está em prazo final e não será renovado. Foi instaurado procedimento administrativo conforme publicação feita no DO em 22/02, sendo que a OSS Cegecon apresentou sua defesa e o processo encontra-se em análise e parecer da Procuradoria Jurídica do Município.”

Procurada pela Rádio Metropolitana, a Polícia Federal também emitiu nota.

"A Polícia Federal realizou, nesta data, diligência in loco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim, neste Município, a fim de averiguar a veracidade de denúncia apontando irregularidades na execução do contrato de gestão por organização social contratada pela Prefeitura.

Foram realizadas dezenas de entrevistas para subsidiar investigação em andamento que apura eventual desvio de recursos públicos federais para o combate da COVID-19"

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário