Foto: Divulgação

A cartilha "Direitos Regidos por Lei para as Comunidades Tradicionais de Matriz Africana”, foi lançada em Campinas.

Aconteceu nesta última segunda-feira (21), na OAB de Campinas, o lançamento da cartilha  “Direitos Regidos por Lei para as Comunidades Tradicionais de Matriz Africana”.

Idealizada pela Associação dos Religiosos de Matriz Africana de Campinas e Região (Armac).

O evento, realizado em parceria com a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, teve a presença de representantes de várias religiões. A mesa solene reuniu o juiz do Conselho Nacional de Justiça, Renato Câmara Nigro; o promotor Daniel  Zulian; o secretário Municipal de Educação de Campinas, José Tadeu Jorge; a presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas;  o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Ademir José da Silva; e as representantes da Armac,  Comendadora Edna Lourenço e Alessandra Ribeiro. Em nome da diretoria, a presidente da OAB Campinas Luciana Freitas, fez um agradecimento especial ao advogado Ademir José da Silva e destacou a importância de a sede da OAB, que é também a Casa da Cidadania, de compartilhar seu espaço para realização de eventos abertos à comunidade.


Foto: Divulgação

Para Comendadora Edna Lourenço é um momento ímpar e a simbologia que isso traz para o povo de santo é muito forte, "nosso povo já conta com muitas leis, só precisamos ter acesso a elas" infatizou.

Pai Ronaldo Almeida, membro fundador do Núcleo AFRO do Partido dos Trabalhadores de Piracicaba e militante da causa de liberdade religiosa a convite da ARMAC participou da atividade que ocorreu da sede da OAB, é muito bom saber que a Ordem dos Advogados do Brasil está sensibilizada com a nossa causa e permitir que um espaço seja ocupado por mulheres e homens de Axé é  possível acreditar que um mundo sem preconceito é  possível", comenta Pai Ronaldo.


Foto: Divulgação

A ideia é  iniciar um diálogo entre a ARMAC, Núcleo AFRO e a OAB Piracicaba para que Piracicaba tenha sua cartilha para os terreiros de Umbanda e Candomblé da cidade.

Publicação: Danilo Telles/ Jornalista RMPTV

Deixe seu Comentário