Foto: Rosa Cardoso/ CCS Prefeitura de Piracicaba


Após solicitação da Justiça Eleitoral, a Prefeitura iniciou hoje, segunda-feira, 09/05, a transferência, de forma provisória e emergencial, das urnas eletrônicas e mobílias, que atualmente estão em imóvel na rua Santo Antônio para o prédio da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, na rua Moraes Barros.

A transferência foi necessária devido a questões de infraestrutura do prédio da rua Santo Antônio. As urnas eletrônicas e mobílias das zonas eleitorais devem ficar no prédio na rua Moraes Barros até 30/11.


Foto: Rosa Cardoso/ CCS Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura é responsável pelo aluguel do atual prédio na rua Santo Antônio por meio de convênio com o Governo Federal. Ambos os órgãos atuam para encontrar um novo local para alocação das urnas eleitorais e funcionários das zonas eleitorais.

O Governo Federal também passará a contribuir com parte do aluguel a partir de repasse de verba.

Pinacoteca

O prédio que abrigou a Pinacoteca “Miguel Dutra”, até o final do ano passado, quando a Prefeitura iniciou a transferência do acervo para o barracão 14-A no Engenho Central, agora será utilizado pela Justiça Eleitoral para abrigar as urnas eletrônicas das seções 93, 240 e 270.


Foto: Rosa Cardoso/ CCS Prefeitura de Piracicaba

A vereadora Rai de Almeida (PT) se manifestou sobre as urnas no prédio da Pinacoteca, “Nós recebemos o aviso de uma movimentação no local e fomos verificar”, ela foi até o local ainda na manhã desta segunda-feira (9). 

E de acordo com informações apuradas pela própria parlamentar, o prédio onde os equipamentos eletrônicos estavam armazenados – localizado na rua Santo Antonio, entre as ruas Regente Feijó e Voluntários de Piracicaba – sofreu, inicialmente, com uma infestação de pulgas e, agora, o local está tomado pelos morcegos, por essa razão a Justiça Eleitoral teria solicitado à Prefeitura um novo espaço para abrigar as urnas eletrônicas.


Foto: Assessoria Parlamentar

“Nos disseram que essa situação deverá permanecer até novembro, ou seja, de que será apenas uma situação provisória, mas é difícil acreditar nas promessas da atual Administração Municipal”, disse Rai de Almeida, ao lembrar que, quando foi anunciada a mudança do acervo da Pinacoteca, havia sido prometida a realização de uma exposição com os trabalhos dos artistas locais, “o que acabou não acontecendo”, lembra.

Rai também destacou que o armazém do Engenho Central, o qual se tornará o novo espaço da Pinacoteca “Miguel Dutra”, ainda está em reforma. “Enquanto isso, as obras estão sem o tratamento adequado, criando sérios riscos de danos trabalhos que são peças únicas”, disse.

Ainda na noite desta segunda-feira (9), a parlamentar tentou aprovar um requerimento para saber mais sobre esta movimentação, mas o requerimento foi negado pelos vereadores.

Os vereadores abaixo votaram contrário ao Requerimento 372/22 de autoria da Vereadora Rai de Almeida (PT), que solicita informações ao Chefe do Executivo, através de Órgão Competente, sobre a cessão do prédio da Pinacoteca Municipal para o armazenamento das urnas eletrônicas do Cartório Eleitoral.

Aldisa Marques (Paraná), Alessandra Bellucci, Anilton Rissato, Ary Pedroso Júnior, Fabrício Polezi, Gustavo Pompeo, Josef Borges, Laércio Trevisan Júnior, Paulo Henrique Paranhos, Rerlisson Rezende, Wagner Oliveira (Wagnão)

Deixe seu Comentário