Foto: CCS/Prefeitura de Piracicaba


Localizado na Praça José Bonifácio, mercado funcionará 24 horas; grupo pretender abrir 20 unidades em Piracicaba


Avançando com os planos de expansão, o Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio abre nesta terça, 31, mais um OXXO no Estado de São Paulo, dessa vez na cidade de Piracicaba, a 156 km da capital. Com a instalação, além de mais opções de serviços para a população, o OXXO gera empregos, favorecendo ainda mais o desenvolvimento econômico local.  




O mercado vai atender 24 horas, oferecendo padaria, lanchonete e mercearia - foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


A nova unidade está localizada na região central da cidade, na Praça José Bonifácio, 999, que pela presença da imponente Catedral de Santo Antônio, é popularmente conhecida como Praça da Catedral. A construção feito no estilo neorromântico é um símbolo da cidade, e por tamanha representatividade, é um atrativo tanto para a população local quanto para turistas. O local também é conhecido por ser palco da tradicional Festa de Santo Antônio, que acontece todos os anos sempre no mês de junho. Outra característica é que essa é uma região repleta de prédios históricos e antigos, com grande movimentação de pessoas também no entorno, devido a presença de estabelecimentos comerciais, agências bancárias e muitos pontos de ônibus.  




Guidotti inaugura oficialmente a unidade, ao lado de Alessandra Orlando - foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


A localização escolhida para a instalação do primeiro OXXO de Piracicaba faz parte da estratégia do Grupo Nós de ter um ponto histórico e central como porta de entrada nas cidades, e a partir disso, chegar mais próximo das pessoas conforme expande para outros bairros.  

A nova unidade segue o modelo da grande maioria dos mercados já existentes, com o objetivo claro de atender às reais necessidades dos consumidores com serviços e produtos de reposição diária e preço justo. No mercado são encontrados desde produtos para o lar, higiene e hortifruti até Food Service com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas. Entre os seus diferenciais, está a oferta de padaria própria, que garante pães sempre fresquinhos para o consumidor, e bebida sempre gelada devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler, que permite reposição dos produtos por trás do freezer, garantindo que as bebidas disponíveis na frente sejam sempre aquelas com maior tempo de refrigeração. O mercado funciona 24 horas para atender os consumidores a qualquer momento.  

“A escolha para abrir uma unidade do OXXO em Piracicaba faz parte do plano de negócio do Grupo Nós, que enxerga na região uma grande oportunidade de crescimento. Essa é uma importante cidade do interior paulista que, por sua economia diversificada, dá todo o espaço para entrarmos bem estabelecidos e confiantes”, comemora o CEO do Grupo Nós, Rodrigo Patuzzo.   

Desde a chegada no Brasil, há um ano e meio, o OXXO, reconhecido como a maior rede de mercados de proximidade da América Latina, já tem 116 unidades em cinco cidades do Estado de SP. 



Bruno Stoqui, David Pestana, Alessandra Orlando, José Luiz Guidotti, Marcos Lima, José Moreira Reis e Victor Simões - foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Sobre o Grupo Nós 

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade. 

Shell Select - Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.200 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria. 

OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 100 unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco e São Bernardo do Campo. 

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário