Foto: Davi Negri - MTB
Suplente assume a vaga de
Paulo Campos (Podemos), que solicitou licença não remunerada pelo período de 30
dias. Ciro da Van tomou posse nesta
quarta-feira (1) pelo período de 30 dias.
O primeiro suplente do
Podemos, Ciro César Romualdo, o “Ciro da Van”, assumiu, nesta quarta-feira (1),
o cargo de vereador na Câmara Municipal de Piracicaba, na vaga de Paulo Campos,
do mesmo partido, que se licenciou pelo período de 30 dias. O ato solene de
posse foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta (PP), com a
presença de amigos, familiares e assessores do novo parlamentar, na sala de
reuniões da Presidência.
Esta é a primeira vez que Ciro da Van assume uma cadeira na Câmara. Ele chegou à primeira suplência da sigla ao conquistar os votos de 878 eleitores no pleito de 2020. Ele atua junto à categoria dos condutores de vans escolares na cidade e também como liderança comunitária.
Na solenidade desta quarta-feira, o parlamentar prestou o juramento de posse e prometeu exercer a função com dedicação e lealdade, conforme previsto na legislação.
“É um trabalho muito árduo ser vereador em Piracicaba”, comentou Gilmar Rotta, após fazer a declaração de posse. “É nosso papel ser os olhos, os ouvidos e fazer o elo do cidadão comum com o Poder Executivo, fazer com que as demandas dos bairros sejam atendidas. Além de fiscalizar os atos do Poder Executivo. O poder público precisa de gente nova, com novas ideias para fazer a mudança que precisa para que a cidade cresça”.
Ciro da Van assinou o termo de posse e agradeceu a Deus e aos eleitores pelo período em que permanecerá como representante da população na Câmara. “Para mim, é motivo de muita honra e satisfação assumir uma cadeira de vereador. Agradeço aos eleitores que confiaram no meu caráter e no meu trabalho, que prometo honrar com muita dedicação. Espero poder retribuir essa confiança para que seja de grande valia esse meu período de permanência”, afirmou.
Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV