Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana
Paciente é um homem de 39 anos, que apresenta os sintomas semelhantes ao da varíola, febre, dor no corpo e dor de cabeça há três dias; as lesões começaram a aparecer entre quinta (16) e sexta-feira (17).
O paciente foi atendido no Pronto Atendimento do Zanaga e, nesta tarde, estava sendo transferido para um quarto de isolamento no HM (Hospital Municipal) Dr. Waldemar Tebaldi.
O caso clínico não exige internação, porém a prefeitura ressaltou que “a medida é importante para garantir que o mesmo fique isolado até que sejam realizados todos os exames necessários”.
Ainda segundo a pasta da saúde, ele não tem histórico de viagem à Europa e nem de contato com outras pessoas com suspeita da doença.
O homem será monitorado pela equipe médica do HM e pela Vigilância Epidemiológica, que reforça que “várias doenças podem ser consideradas pelos sintomas apresentados e que todas serão testadas”.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura ressaltou que o quadro dele não requer internação, mas acabou isolado no Hospital Municipal, por medidas cautelares até que saiam todos os resultados dos exames.
Até a manhã deste sábado, o Brasil registra seis casos da doença, sendo quatro no Estado de São Paulo (um em Indaiatuba e outro em Vinhedo). São, pelo menos, outros 13 casos em investigação no país.
Publicado por Danilo Telles, Jornalista da Rádio Metropolitana de Piracicaba