Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


Residência na rua Elis Regina era de acumulador que foi encontrado morto no local no dia 20/07.


 

A Prefeitura, por meio dos trabalhos da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e da Defesa Civil, concluiu na quarta, 27/07, a limpeza da casa do acumulador encontrado sem vida, no dia 20/07, dentro da residência, localizada na rua Elis Regina, no bairro Alvorada. Foram seis dias de ação das equipes para remoção de 16,5 toneladas de materiais acumulados em cerca de 30 anos.


“A Prefeitura fez a remoção dos resíduos inservíveis, somando o total de 19 viagens, com o peso aproximado de 16,5 toneladas. Todo o material foi encaminhado para o Ecoparque da empresa Piracicaba Ambiental”, explica Fernando Cruz, chefe de Divisão de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Sedema. Cruz ainda salienta que o setor de gerenciamento de resíduos da pasta disponibilizou uma retroescavadeira, dois caminhões basculantes e uma equipe com seis funcionários braçais.




Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


De acordo com Odair Melo, diretor da Defesa Civil, a retirada dos inservíveis começou logo após equipes dos Bombeiros encontrarem o corpo do acumulador. “Para conseguirmos entrar na residência, as equipes tiveram de abrir caminho para buscar pelo morador. Após encontrarmos o corpo, começamos os trabalhos de limpeza, que duraram seis dias. Vizinhos e familiares do homem também auxiliaram na limpeza, retirando os recicláveis”, ressalta.


Em 19/07, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e familiares de Paulo Sérgio Garcia, 55 anos, morador da residência. Ele não era visto desde a segunda-feira, 18/07. A residência estava tomada por materiais inservíveis, acumulados pelo homem, o que dificultou o trabalho de busca. Sendo assim, a Defesa Civil e a Sedema foram acionadas para auxiliar na desobstrução da entrada da residência e na busca por Garcia, que foi encontrado morto por volta das 12h40 do dia 20/07, em cômodo ao lado da cozinha.


Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário