Foto: Mauricio Ribeiro
As candidatas Marina Helou (Deputada
Estadual) e Marina Silva (Deputada Federal), ambas da Rede Sustentabilidade visitaram
Piracicaba (SP) nesta terça-feira (23).
No início da tarde visitaram e fizeram uma roda de conversa no Imaflora, já no final do dia visitaram e conheceram as instalações da Rádio Metropolitana de Piracicaba e foram presenteadas pelo jornalista Maurício Ribeiro. Elas terminaram a passagem pela Metropolitana no estúdio, onde participaram ao vivo de uma entrevista com o jornalista Danilo Telles. Após a entrevista seguiram direto à ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), onde ministraram uma palestra para alunos e público em geral. Após conversarem com o público presente, voltaram para capital paulista.
Marina Helou é Deputada Estadual em São Paulo e candidata à reeleição. Tem como missão descomplicar a política, aprimorar a Alesp e gerar resultados concretos na vida das pessoas, priorizando a primeira infância, o desenvolvimento sustentável, a redução de mortes das juventudes paulistas e a vida das mulheres. Mulher, mãe e entusiasta da política baseada em evidências, no diálogo e na construção de pontes, Marina é paulistana e assumiu o mandato aos 31 anos. Mãe do Martin e da Lara, estudou na escola Waldorf Rudolf Steiner, formou-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e tem especialização em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University. Também co-fundou o Vote Nelas e é membro da RAPS e Renova BR. Atualmente, é candidata à deputada estadual.
Marina Silva é candidata à deputada federal por São Paulo. É professora, ambientalista e política brasileira. Formada em História, tem especialização em Psicopedagogia e Teoria Psicanalítica. É Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia e pela Academia Chinesa de Silvicultura. Em quase 30 anos de vida pública, ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa ao meio ambiente, das comunidades tradicionais e pelo desenvolvimento sustentável com justiça socioambiental. Recebeu dezenas de títulos e prêmios nacionais e internacionais. Em sua trajetória, foi vereadora, deputada estadual e senadora -- eleita sempre com votações recordes -- e foi também ministra do meio ambiente. Como ministra, liderou a criação do Plano de Combate ao Desmatamento da Amazônia, que reduziu as taxas de desmatamento em 80%, além de criar 25 milhões de hectares de áreas naturais protegidas. Disputou as eleições presidenciais de 2010, 2014 e 2018. É fundadora do partido Rede Sustentabilidade e atua também como professora associada da Fundação Dom Cabral. Atualmente, é candidata à deputada federal.