Foto: Apeoesp

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo) realiza manifestação estadual na próxima segunda-feira, 10 de outubro, na Praça da Sé, em defesa do emprego dos professores da categoria O. É que neste final de ano, 40 mil professores da categoria O, que iniciaram em 2018 e 2019 podem ter seus contratos rescindidos. A manifestação acontece às 14 horas, em São Paulo. na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual da Educação.

De acordo com a presidenta da Apeoesp, a deputada estadual, com a rescisão do contrato desses professores, milhares de estudantes ficarão sem aulas se isso ocorrer, agravando uma situação já existente. “Queremos a prorrogação dos contratos. Queremos que sejam estendidas aos professores da categoria O as condições da categoria F. Queremos concurso estadualizado com o mínimo de 100 mil vagas. Mais que isso, queremos carreira justa, valorização e reajuste salarial para todos os professores efetivos, estáveis, temporários, da ativa e aposentados e condições de trabalho. A luta em defesa da Educação pública e dos direitos da categoria é de todas e todos”, diz.

DIA DO PROFESSOR – Já no dia 15 de outubro, Dia do Professor e da Professora, a Apeoesp irá às ruas em defesa da educação pública, gratuita, laica, de qualidade socialmente referenciada, para todas e todos. “As subsedes devem organizar carreatas, caminhadas, panfletagens e outros tipos de manifestações para levar às comunidades escolares e a toda sociedade nossas demandas e proposições para a melhoria da educação pública acessível a toda a população e para a garantia dos direitos de todos os profissionais”, enfatiza.

Texto: Vanderlei Zampaulo

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário