Foto: Divulgação


Homem também responderá por falsidade ideológica.


A Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil, capturou na tarde desta terça-feira, 17/10, um homem procurado por roubo no Jardim Elite. Ele foi apresentando no Plantão Policial e também responderá por falsidade ideológica por apresentar documentos de outra pessoa na abordagem.

A captura ocorreu durante o patrulhamento preventivo da equipe da Romu 92, composta pelos GCs Willian, Miranda e Everton. Eles avistaram o homem adentrando um prédio residencial e o reconheceram como procurado da Justiça pelo crime de roubo na cidade de São Paulo. A equipe começou os procedimentos legais para acessar o prédio e, durante a tentativa de contato com o síndico, o homem saiu do prédio e foi imediatamente abordado pela Romu, que não encontrou nada de ilícito com ele.


Entretanto, ao ser questionado sobre os dados pessoais, ele se identificou com outro nome que não era o seu, apresentando inclusive uma Carteira Nacional de Habilitação em nome de outra pessoa.


Diante disso, a equipe relatou ao homem que conhecia a real identidade e o indivíduo, então, acabou por confessar que estava procurado pela justiça desde 2019 e, para evitar ser preso, jogou fora todos os documentos pessoais, passando então a usar a CNH de seu irmão. A equipe deu voz de prisão ao homem e o conduziu ao Plantão Policial.

No Plantão, foi confirmada a existência de um mandado de prisão preventiva contra ele. Ele ficou recolhido à carceragem local e ficará à disposição da Justiça. O homem também responderá pelo crime de falsidade ideológica. Foram apreendidos na ocorrência uma cópia de CNH em nome de terceiros, um bilhete de passagem em nome de terceiros, um cartão bancário em nome de terceiros, uma carteira, uma bolsa com roupas e R$ 59.


Texto: Sabrina Bologna


Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV