Foto: Isabella Borghese

Até 20 de novembro, a Companhia Teatral do Clube de Campo de Piracicaba presta um tributo à memória de Dias Gomes, dramaturgo, autor e novelista que completaria 100 anos em 2022. Mas a montagem “Era Outra Vez.

Roque Santeiro!” não está sendo apresentada nos palcos.


Foto: Isabella Borghese

A releitura da obra maior do mesmo autor de sucessos como “Saramandaia” e “O Bem-Amado” chegou ao público no formato de fotonovela, em uma exposição fotográfica em cartaz no CCP. O projeto foi produzido a quatro mãos, e foca em 10 atores que encarnam os principais personagens da novela “Roque Santeiro”, grande sucesso nos anos 80 e que estreou na TV com atraso por conta da censura imposta pelo regime militar, vigente no Brasil de então.


Foto: Isabella Borghese

A obra, nascida da peça teatral “O Berço do Herói”, ganha agora uma releitura em linguagem de cordel, com texto e direção do jornalista Mauricio Ribeiro e fotografias assinadas por Maycon Sacchi. Roque Santeiro, papel principal interpretado por José Wilker na TV, é vivido pelo artista Enzo Dematte, que atua na Companhia Teatral do CCP desde 2019. O núcleo principal da trama, composto por Sinhozinho Malta, Viúva Porcina, e Mocinha Abelha, é interpretado respectivamente por Evandro, Rafaela e Olga Rodrigues; pai e filhas na vida real, e que fazem as aulas de teatro juntos.


Foto: Isabella Borghese

Fechando o elenco, Fred Guarnieri interpreta o Padre Hipólito, Zahara Brasil encarna Zé das Medalhas, Manuela Marques vive o Prefeito Florindo Abelha, Isabela Berto faz Dona Pombinha Abelha, Catarina Santoro interpreta o Cego Jeremias e fechando o elenco Theo Koroiva acumula os papeis de Toninho Jiló e do Professor Astromar (que vira Lobisomem em noites de lua cheia).


Foto: Isabella Borghese

A exposição de fotos foi aberta na quarta, 19 de outubro, data na qual Dias Gomes faria seu centésimo aniversário, e teve show da cantora Patrícia Ribeiro interpretando músicas da trilha sonora da novela. O projeto tem o patrocínio de OKR Engenharia, Fluis Aparelhos Auditivos, Confraria Animal, Forno Di Oliveira e Re/Max Ativa.


Hélio Braga concedeu entrevista ao repórter da RMPTV, Luís Dutra - Foto: Isabella Borghese

A realização é do CCP por meio do Departamento Cultural, dirigido por Hélio Braga Júnior; e fica em cartaz até 20 de novembro. Mais informações: (19) 3403.6700Até 20 de novembro, a Companhia Teatral do Clube de Campo de Piracicaba presta um tributo à memória de Dias Gomes, dramaturgo, autor e novelista que completaria 100 anos em 2022. Mas a montagem “Era Outra Vez.


Foto: Isabella Borghese

Texto, Mauricio Ribeiro, Jornalista e editor-chefe da Primor
Publicado por Danilo Telles, Jornalista da Rádio Metropolitana

Deixe seu Comentário