Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Dono será multado e indiciado por maus-tratos.

O Setor de Direito Animal, da Guarda Civil, resgatou na tarde desta terça-feira, 8/11, um cachorro no bairro Altos do Piracicaba, após receber por meio do 153 denúncia que tinha um cachorro abandonado há dez dias pelo dono em imóvel alugado. O tutor não foi localizado, mas foi identificado e será indiciado por maus-tratos, com base na lei federal 9605/98, e será multado em R$ 2.874,40, com base na lei municipal 178/06.  O animal será encaminhado para um adotante.



Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


A equipe formada pelos GCs Mateus e Renata C. se dirigiu ao local e visualizou o animal, mas o portão estava trancado com cadeado. Eles fizeram, então, contato com a imobiliária, que informou que o inquilino tinha sido notificado do despejo do imóvel e tinha saído da residência em 31 de outubro, mas não tinha devolvido as chaves. Diante da situação, foi autorizado pelo delegado responsável que a perícia fosse ao local, após arrombamento do cadeado. Também compareceu ao imóvel o veterinário Matheus Santos, do Setor de Bem-Estar Animal, que informou que o escore  corporal do cão estava muito baixo e ele estava desidratado. No local não havia oferta de água e nem alimento.



Foto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


Com apoio da equipe formada pelos GCs Willian e P. Franco, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), todos foram para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), para elaboração do Boletim de Ocorrência de maus-tratos.

Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário