Foto: Isabela Borghese/ CCS

Publicitário ocupava o cargo de forma interina desde 2021.


O publicitário Junior Kadeshi foi oficialmente nomeado como diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, na semana passada, conforme publicação no Diário Oficial do município. Conhecido como o salão de artes gráficas mais antigo e ininterrupto do mundo, o Salão de Humor de Piracicaba chega, no próximo ano, à 50ª edição. Neste meio século de atividades, reuniu trabalhos de artistas de todos os continentes.

Nascido em Embu das Artes (SP) em 27 de julho de 1978, José de Arimateia Silva Junior – o Junior Kadeshi -, formou-se em publicidade e propaganda pela Universidade Nove de Julho (SP). Ele atuou por 11 anos na superintendência de comunicação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e em 2010 mudou-se para Piracicaba, após passar em concurso para programador cultural do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

“No Salão, passei por tudo, como programação de eventos, diagramação e montagem de exposições, implantação do novo site e redes sociais e também integrei a equipe de criação da Caminhada do Humor e da exposição Batom, Lápis & TPM, eventos paralelos ao Salão de Humor. Estabeleci contato com artistas do mundo todo”, contou. E brincou. “Só não aprendi a desenhar. Ainda”.




Junior Kadeshi iniciou a história com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba em 2010, como programador cultural – foto: Isabela Borghese/ CCS


Em 2021, ele assumiu interinamente como diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. “Assumi a equipe do Salão interinamente em meio à pandemia com um grande desafio à frente, o de fazer um Salão 100% digital. Depois disso, em 2022 tivemos um outro desafio, que foi o de voltar 100% presencial e manter o que havíamos conquistado digitalmente. Agora, definitivamente na direção do Salão, criamos uma equipe forte, que está fazendo acontecer o evento, com o Eduardo Ducatti, o Henrique Torcatto e a Paula Okuda”, contou.

FUTURO – Sobre os planos para celebrar os 50 anos do Salão de Humor de Piracicaba, Kadeshi diz querer fazer um resgate histórico. “O intuito é falar da história do Salão e seu percurso com a história do mundo nesse meio século, com o propósito de entender o que era o Salão lá em sua primeira edição e tentar compreender para onde ele vai a partir do cinquentenário”, explicou.


Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário