Foto: Divulgação
As eleições foram uma demonstração de que a Democracia Brasileira é firme e valorosa.
Por mais FAKE NEWS e absurdos propagados, operações ilegais e tentativas de impedir o direito ao voto, a soberania do povo brasileiro mostrou que há plenitude democrática no país.
Chama a atenção que muitas igrejas evangélicas, isentas de impostos, em Piracicaba isenta até da conta de água, se porte como um partido político, ora, se a igreja quer exercer papel de instituição "do mundo" que abra mão de suas isenções, para ter tal legitimidade. O próprio Jesus orientou a pagar impostos.
A RECONCILIAÇÃO do brasileiro com a sensatez, passa por um processo que exige a observância desse versículo:
"Mateus 7.15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores."
Os abutres devoradores que fizeram dos púlpitos palanques políticos, que desafiaram em nome de deus(mamom), que pregaram ódio e divisão, esses precisam ser responsabilizados, responder diante da Lei, pelos abusos e absurdos praticados.
A maior ironia é o agressor "perdoar" quem foi agredido. Soa como piada de péssimo gosto, mas essa ética do Bolsonarismo que faz: Crente Odiar, Cristão se Armar, Paulista em Carioca votar, são cômicas ou trágicas?
O Bolsonarismo é uma seita de origem maligna, que surgiu através de Steve Bannon, causando males no Brasil, similares ao que ocorreu nos Estados Unidos, e precisa ser investigada, pois a sua raiz é similar ao Fascismo e Nazismo, com foco na Xenofobia, Racismo e Violência.
Só haverá RECONCILIAÇÃO se houver punição exemplar aos criminosos.
Artigo assinado: Francys
Almeida – Advogado.