Foto: Gustavo Annunciato

Requerimento que solicita audiência para debater mão dupla na avenida Alidor Pecorari foi aprovado na noite desta segunda-feira (21), durante a 60ª reunião ordinária.

O debate sobre a possibilidade de conversão em via de mão dupla da avenida Alidor Pecorari, que margeia o Parque da Rua do Porto, será tema de uma audiência pública prevista para acontecer na tarde do dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal de Piracicaba. A proposta é do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, autor do requerimento 799/2022, aprovado em plenário na noite desta segunda-feira (21) durante a 60ª reunião ordinária.

Ao justificar seu voto, o parlamentar disse acreditar que a audiência "será uma discussão sadia" com o intuito de equalizar os interesses dos turistas que frequentam a Rua do Porto, dos comerciantes locais e do poder público: "não estamos aqui para brigar, muito pelo contrário. É para se chegar a um entendimento entre as partes", acrescentou o vereador.

De acordo com o requerimento, o atual sentido único da avenida dificulta o acesso aos últimos bolsões de estacionamento e prejudica o retorno dos motoristas para o início da rota turística. 

Ana Pavão, ao justificar seu voto favorável à propositura, dirigiu-se aos comerciantes da Rua do Porto presentes na galeria do Plenário e disse não ter votado contra a realização da audiência pública por saber "o quanto isso está sendo importante para vocês", disse. Ela também prontificou-se a participar de conversas com representantes da prefeitura para tratar do assunto. 

Além da propositura que solicita a realização da audiência pública, outros 5 requerimentos foram aprovados nesta quinta, entre eles o 806/2022, de autoria de Laércio Trevisan Jr. (PL), que pede ao Executivo informações sobre o número de casos de Covid-19 na cidade.

O parlamentar pergunta quantos casos foram confirmados em Piracicaba nos meses de outubro e novembro, o número de pacientes internados com a doença nas redes pública e privada, a quantidade de óbitos registrada no período e dados sobre a realização de testes e aplicação de vacinas.   

Votações adiadas - Também estavam na pauta da ordem do dia da 60ª reunião ordinária outras duas proposituras: o projeto de lei complementar 7/2022, que versa sobre a instalação de reservatórios para a captação de água da chuva em novas edificações ou em reformas, e o projeto de lei complementar 13/2013, que trata da flexibilização, em lei municipal, dos documentos comprobatórios necessários a serem apresentados para a regularização de núcleos urbanos informais existentes antes do chamado "marco legal", datado de 22 de dezembro de 2016.

O PLC 7/2022, a pedido de seu autor, o vereador Paulo Camolesi (PDT), foi adiado por 15 sessões. Já o PLC 13/2013, de autoria de Trevisan Jr. e igualmente assinado por outros parlamentares, recebeu emenda e, agora, retorna para análise das comissões da Casa.

Texto: Câmara Municipal de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista Redator RMPTV

Deixe seu Comentário