Foto: Divulgação/ CCS

Em ambos os casos, vítimas foram atingidas por golpe de facas.

A Guarda Civil atendeu neste domingo de natal, 25/12, ocorrências de tentativa de feminicídio e de homicídio no Jaraguá e no Jupiá, respectivamente. Nos dois casos, as vítimas foram atingidas por golpe de facas. A autora da tentativa de homicídio está presa e o autor da tentativa de feminicídio ainda não foi localizado.

A primeira ocorrência começou com a comunicação pelo GC que atua na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina do ingresso de mulher ferida por faca no local. Ela informou que havia sido atacada pelo ex-companheiro e que tinha medida protetiva contra ele. A equipe do grupamento Patrulha Maria da Penha se dirigiu à UPA e tomou o depoimento da vítima.

Ela relatou que dormia em sua casa quando o ex-companheiro invadiu o local. Ele começou a discutir com ela para que ela retirasse a medida protetiva contra ele e reatasse o relacionamento. A discussão seguiu e, com ambos na cozinha, o autor pegou uma faca e começou a desferir golpes na vítima, só parando porque a faca quebrou e a filha acordou, presenciou o fato e pediu socorro aos vizinhos, momento em que ele fugiu.

A equipe da viatura 98, formada pelas GCs Ariane e Piacentini, conduziu então a vítima ao Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência. Após o término da apresentação, a equipe conduziu a vítima e a filha de volta para casa.

Na segunda ocorrência, a equipe da Romu 85B, formada pelos GCs Augusto, Telles e Tubardini, foi acionada para prestar auxílio ao Samu. Quando chegou ao local da ocorrência, constatou vítima do sexo masculino ferida com golpes de faca e sangrando muito. Na sequência, a autora da tentativa de homicídio chegou ao local e disse que ela e a vítima tiveram uma discussão e ela o golpeou para se defender.

O homem ferido foi encaminhado em estado crítico ao Hospital dos Fornecedores de Cana. A autora da tentativa de homicídio também passou por atendimento médico e foi conduzida ao Plantão Policial, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.

Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário