Foto: Arquivo Pessoal
Jair Bala morreu aos 79 anos em Belo Horizonte.
Ex-jogador do Botafogo na década de 1960, Jair Bala morreu nesta terça-feira, aos 79 anos de idade, em Belo Horizonte, após ficar internado depois de ter sofrido um AVC. Ele é o maior ídolo da história do América-MG.
Jair Bala jogou pelo Botafogo em 1963, quando o Glorioso disputou a Libertadores da América, mas o atacante tinha pouco espaço num time repleto de estrelas como Garrincha, Quarentinha, Zagallo e Amoroso.
Foto: Arquivo Pessoal
Além de América-MG e Botafogo, Jair Bala atuou também por Flamengo, Palmeiras e Santos, entre outros clubes. Ele também foi técnico do Coelho e é o terceiro treinador com mais jogos no comando do clube mineiro.
O XV de
Piracicaba emitiu nota de pesar, Jair jogou no XV no ano de 1968. Leia a nota:
O XV de Piracicaba lamenta o falecimento, aos 79 anos, do ex-jogador e treinador Jair Bala, ocorrido nesta terça-feira, 27, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Ex-atacante defendeu as cores do Alvinegro Piracicabano em 1968. O clube externa seu sentimento de pesar aos familiares e amigos de Jair Bala, que trilhou gloriosa trajetória no futebol.
Foto: Arquivo Pessoal
Na passagem pelo Santos, em 1969, Jair substituiu Pelé logo após o 'Rei do futebol' marcar, de pênalti, o seu milésimo gol na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã, em 19 de novembro.
Publicado por Danilo Telles, Jornalista da Rádio Metropolitana