Foto: Danilo Telles/ RMPTV

Semuttran classifica consórcio para sistema da Zona Azul e Consórcio Piracicaba Digital tem o prazo máximo de dez dias úteis para realizar a Prova de Conceito.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), classificou o Consórcio Piracicaba Digital, formado pelas empresas Eysa Estacionamentos e Serviços Unipessoal LTDA. e Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana LTDA., para realizar, no prazo máximo de dez dias úteis, a Prova de Conceito no sistema de estacionamentos rotativos nas ruas de Piracicaba, conhecido como Zona Azul. A Eysa Estacionamentos e Serviços Unipessoal LTDA. já opera em grandes cidades do Estado de São Paulo, como São José dos Campos.



Foto: Danilo Telles/ RMPTV


Conforme o edital, o sistema deve abranger o funcionamento do aplicativo, dos equipamentos dos parquímetros, ofertar as opções de pagamento, disponibilizar veículo para leitura de placas dos carros estacionados nas vias para verificar se estão cumprindo o período de forma correta, entre outras atividades.


O sistema de estacionamento rotativo gera rotatividade de vagas nas áreas comerciais. De acordo com o edital da Concorrência, o valor mínimo inicial de outorga deveria ser de R$ 4.700.000 e a empresa classificada ofertou valor de R$ 5.100.018 de outorga mais a porcentagem de 17% sobre o faturamento bruto mensal. O prazo total de concessão é de cinco anos.

Piracicaba tem 4.845 vagas de estacionamento rotativo e a implantação da fase inicial do sistema deve ser de até 90 dias, contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.

Segundo a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, a verba proveniente da empresa aprovada para operar o sistema de estacionamentos rotativos é direcionada ao Fundo Municipal de Trânsito e utilizada para serviços de sinalização, principalmente em torno de escolas e hospitais, além de campanhas e ações educativas visando a conscientização para redução de acidentes no trânsito.


CLASSIFICAÇÃO – A classificação do Consórcio aconteceu após análise dos documentos e proposta contidos, respectivamente, nos envelopes 1 e 2 da Concorrência 16/2022, para a outorga de Concessão onerosa para a exploração dos serviços no município, pelo tipo de maior oferta. A abertura do envelope nº. 2 (proposta) aconteceu na tarde de hoje, 5/01.

No dia 13 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran, realizou a abertura do envelope número 1 da Concorrência 16/2022 e teve como participantes aptos a empresa Rizzo Parking and Mobility S/A e o Consórcio Piracicaba Digital, mas após análise da documentação, a empresa Rizzo Parking and Mobility S/A foi desclassificada, por não atender à qualidade técnica requisitada.


Publicado por Danilo Telles, Jornalista da Rádio Metropolitana

Deixe seu Comentário