Foto: Câmara Municipal de Piracicaba

Brinquedos podem ser usados, mas em estado de boa conservação; doações podem ser feitas na secretaria do próprio Lar e renda é revertida à instituição. 

O Bazar do Lar Franciscano de Piracicaba solicita a colaboração da comunidade para a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. A procura, no final do ano passado, por brinquedos de segunda mão, fez com que o estoque se esgotasse, mas a busca é permanente. As doações podem ser entregues na secretaria do próprio Lar Franciscano, que fica à rua Amapá, 210, no Bairro Verde ou no próprio bazar.

Opções não faltam para quem procura um presente interessante, barato e com uma pegada sustentável no Bazar do Lar. Economia somada ao encontro de produtos de qualidade são o motivo principal da procura pelo bazar, segundo a coordenadora Mara Cury, e os brinquedos não ficam de fora da lista de desejos. “Os clientes do nosso brechó encontram aqui produtos de qualidade com preços muito bons, às vezes até simbólicos.”

Os brinquedos, bem como roupas, calçados e outros objetos doados ao bazar são comercializados por valores acessíveis e toda a renda é revertida para as necessidades da instituição. “Com a renda, investimos nas necessidades internas do bazar e da instituição, como a compra de roupas, calçados e até brinquedos novos para as crianças e adolescentes moradores do Lar”, afirma.

Todo tipo de brinquedo é bem aceito, desde que preservado para uso. No bazar, eles são separados pelas voluntárias e higienizados antes de serem disponibilizados à venda.

Treinamento

O cuidado com as doações recebidas pelo Bazar do Lar Franciscano é parte do respeito que a instituição tem com toda a comunidade, desde os doadores até os compradores. Por isso o Lar sempre busca boas parcerias para aprimorar seus conhecimentos.

Recentemente a equipe de voluntárias do Bazar participou de um treinamento oferecido gratuitamente pela loja C&A do Shopping Piracicaba. Detalhes na organização da loja, desde as vitrines até o estoque, a importância do atendimento adequado ao cliente em suas necessidades, identificando o que ele busca no estabelecimento, além de orientação sobre vendas online e influência digital foram destaque durante o dia de treinamento. “A atenção que recebemos de cada funcionário foi fantástica e o aprendizado foi muito valioso, tanto que aplicamos imediatamente na nossa rotina”, comentou a coordenadora Mara. Além dela, participaram do treinamento as voluntárias Patrícia, Sandra, Silvia e Manu.

Sobre o Lar Franciscano

Há 70 anos o Lar Franciscano de Piracicaba acolhe e assiste crianças e adolescentes até os 18 anos, desde 1952. A entidade extinguiu o termo "de Menores" de sua nomenclatura, em respeito  ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A diretoria do Lar, presidida atualmente pelo empresário Lucas Trivelato, é voluntária e serve de apoio à equipe administrativa, formada por 24 contratados em tempo integral para diferentes turnos. Entre os assistidos há desde um bebê de menos de um ano a adolescentes de 17 anos, de ambos os sexos, inclusindo crianças com deficiências.

Os moradores contam com todo o conforto físico de um lar, atendimentos terapêuticos e sociais. São pessoas que tiveram seus direitos violados por diferentes motivos e recebem proteção e cuidado adequados na entidade. O intuito principal é proporcionar o retorno ao contexto familiar e, quando não é possível apesar dos esforços, são disponibilizados à adoção, passando pela oportunidade de programas de apadrinhamento.

Para informações sobre a instituição e programas de voluntariado, entre em contato com a coordenação pelo telefone (19) 2105-0250 ou pelo site www.larfranciscano.org.br. Siga a entidade em seu canal no Instagram: @larfranciscanodepiracicaba.

Texto: Lar Franciscano de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário