Foto: Isabela Borghese

Testes aconteceram ontem, quinta-feira, 19/01, com o objetivo de analisar se a empresa atende a todos os requisitos estipulados no edital.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), acompanhou ontem, quinta-feira, 19/01, Prova de Conceito com o Consórcio Piracicaba Digital, formado pelas empresas Eysa Estacionamentos e Serviços Unipessoal LTDA. e Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana LTDA., classificado no edital de concorrência 16/22, que visa a implantação de sistema de estacionamentos rotativos nas ruas de Piracicaba, conhecido como Zona Azul.


O Consórcio, classificado no último dia 05/01, está realizando a Prova de Conceito, para que a Semuttran analise se todos os requisitos estipulados no edital serão devidamente atendidos.


De acordo com a pasta, a Prova de Conceito é mais uma fase da concorrência, na qual a empresa tem que demonstrar na prática que tem capacidade técnica de executar aquilo que o edital da concorrência exige, por meio de amostragem. Foram testados aplicativos, sites, meios de pagamentos, funcionamento dos parquímetros e veículos de leitura de OCR (veículos que realizam reconhecimento de placas).


Após a realização da Prova de Conceito, a Semuttran tem até três dias úteis para enviar parecer técnico à Comissão de Licitação, informando sobre a conformidade, ou não, dos testes. Se aprovado, o trâmite segue para a homologação.


O sistema conhecido como Zona Azul gera rotatividade de vagas nas áreas comerciais. De acordo com o edital, o valor mínimo inicial de outorga deveria ser de R$ 4.700.000 e a empresa classificada ofertou valor de R$ 5.100.018 de outorga mais a porcentagem de 17% sobre o faturamento bruto mensal. O prazo total de concessão é de cinco anos.


Piracicaba tem 4.845 vagas de estacionamento rotativo e a implantação da fase inicial do sistema deve ser de até 90 dias, contados a partir da data de emissão da ordem de serviço.


A verba proveniente da empresa aprovada para operar o sistema de estacionamentos rotativos é direcionada ao Fundo Municipal de Trânsito e utilizada para serviços de sinalização, principalmente em torno de escolas e hospitais, além de campanhas e ações educativas visando a conscientização para redução de acidentes no trânsito, entre outros.


Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba


Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário