Foto: Rodrigo Bottene

Evento com programação gratuita premiará artistas e profissionais de Piracicaba em 30 categorias de arte e comunicação.

Com a proposta de incentivar e valorizar artistas e comunicadores de Piracicaba, o Prêmio Pirarazzi de Cultura chega a sua segunda edição com o dobro de categorias se comparado ao seu primeiro ano. Dessa vez, contemplado 30 áreas. Já a artista homenageada da edição é a cantora Thereza Alves. A premiação acontece no domingo (12), com abertura oficial às 17h, no Teatro do Engenho. A programação contará ainda com apresentações musicais, dança e performance. A entrada é gratuita - ingressos estão disponíveis no site megabilheteria.com.

O 2º Prêmio Pirarazzi de Cultura é referente ao ano de 2022. Realizado pelo Pirarazzi e Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), conta com a participação e patrocínio da Euro Cópias e Plotagens, Óticas Wilson, Line 19 Music, Imobiliária Bevi, A idealização e organização é do artista e comunicador Elson de Belém.

A ideia da premiação nasceu do idealizador do evento, que percebeu um espaço em aberto para o reconhecimento dos artistas locais. “Tendo em vista o rico cenário cultural e artístico de Piracicaba, o Prêmio Pirarazzi de Cultura visa dar visibilidade a tal riqueza, promovendo os artistas e fomentando o desenvolvimento econômico para a categoria. Esperamos que, com a divulgação do evento e dos agentes culturais da cidade, mais empresas estejam abertas a criarem conexões com a classe”, afirmou Elson. O artista ainda destacou que a ampliação para 30 categorias buscou possibilitar uma maior participação e reconhecimento das demais classes culturais da cidade.

Os vencedores serão conhecidos apenas no dia da premiação. Os indicados em cada categoria são:

Radialista: Mariana Meneghinni, Mario Luiz e Elis Justi; Ator: Fernando Cavallari, Wellington Camargo e João Scarpa; Cantora: Aninha Barros, Denise Libardi e Dani Franco; Cantor: Rafa Zaza, Diego Moraes e Ras; Atriz: Jennifer Garcia, Viviane Souza e Roxane Cavallari; DJ: Poke, Lari Mori e Ricca; Caricaturista: Erico San Juan, Erasmo Spadotto e Jhonatan Rocha; Drag Queen: Labelly Askovitty, Ladie Marie e Mia Houk; Espetáculo: Meu Brasil Brasileiro – Grupo Geacap, Paixão de Cristo - Associação Guarantã, e Coral Vozes Canta o Renascimento – Coral vozes; Cineasta: Gabriel Avila, Beto Oliveira e Alexsandro Stênico; Diretor Teatral: João Scarpa, Washington Poppi e Carlos ABC; Revelação (música, teatro dança): Edvar Bhual, Tassia Guarnieri e Farad Mani; Digital Influencer: Ana Zaqui, Douglas Ambrosano e Viviane Rigo; Espaço Cultural: Dançart, Bar Cruzeiro e Quatizinho; Fotógrafo: Nana D´Luize, Tiago Rochetto e Rodrigo Bottene; Apresentador (Podcast): Lilian Geraldini, Mauricio Ribeiro e Daniel Silva Nunes; Coreógrafo: Zé Matarazzo, Marcio Felicio e Max Almeida; Projeto Cultural: Paradas Pro Sucesso, Festival di Canto e Kombi no Circo; Música do Ano: Sinalzinho – Kaline Volpato; Fora – Tassia Guarnieri e Sensação - Farad Mani; Dupla Artística de Música: Leo Bueno e Júlio César, Lucas e Maju, Claudemir e Moisés; Contador de Histórias: Evair Sousa, Carmelina Piza e Joel Souza; Instituição Cultural: Casa Hip Hop, Associação Guarantã e Escola Di Canto; Humorista: João Scarpa, Luciano “Bandida” e Palhaço Bang; Produtor Cultural: Aneliza Ferraz, Wellington Camargo e Dina Beat; Livro: Constelações das Deusas e das Mandalas – Carmelina Piza, Folclore com Poeminhas – Chintya da Rocha, e Centenário da Estação - Edilson Rodrigues de Moraes; Jornalista: Reinaldo Diniz, Danilo Telles e Cláudia Assencio; Emissora de Rádio: Difusora, Educativa e Jovem Pan; Banda: Luxus, Lip 7 e Blecaute; Podcast: Papo Quase Cabeça; Panteras Podcast e Pod Pira; Escritor: Carmelina Piza, Cynthia da Rocha e Happy Shadow.

Os trabalhos para a realização do 2º Prêmio Pirarazzi de Cultura começaram em agosto do ano passado, com a formação da comissão organizadora, constituída por Elson de Belém, Ana Cristina (arteterapeuta fundadora do GranEspaço Bem-viver), Beatriz Souza, Cauê Mendes (dançarino com foco na dança de salão) e Fabiano Sampaio, o Alunático (músico e produtor musical).

“As etapas do prêmio foram divididas em três, sendo a primeira a fase das indicações, em que o público teve a possibilidade de indicar seus artistas preferidos para as 30 categorias durante um mês. Encerrado esse período, os três competidores mais indicados pelos internautas, em cada categoria, passaram para a etapa das votações. A premiação é o último momento”, destacou o organizador sobre o processo de escolha e votação dos finalistas de vencedores desta edição.

Programação - As portas do Teatro do Engenho começam a ser abertas para o 2º Prêmio Pirarazzi de Cultura às 16h. Após a abertura oficial, às 17h, o público poderá conferir apresentações da banda de rock autoral piracicabana, Capitão Nemo, além das apresentações de Samuel Zanatta (performance artística), Marcinha Larissinha (coreógrafa) e Igor Mathias (mágica). O mestre de cerimônias é Elson de Belém e a recepção musical será feita por Nivaldo Santos.

SERVIÇO

2º Prêmio Pirarazzi de Cultura - Ano 2022

Quando: dia 12 de março (domingo), a partir das 16h (abertura oficial às 17h).

Local: Teatro do Engenho (Erotides de Campos).

Endereço: av. Dr. Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central.

Entrada gratuita.

Ingressos:  megabilheteria.com

Informações: ppcultoficial@gmail.com / www.instagram.com/ppcultoficial

Texto: Engenho da Notícia

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário