Foto: Divulgação/ Simespi


Tema será abordado pela delegada Olívia dos Santos Fonseca e pela advogada Emanuela Oliveira de Almeida Barros.

 

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), por meio do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), realiza no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, palestra com o tema “Violência Contra a Mulher, Precisamos Conversar Sobre Isso”. Para falar sore o assunto, foram convidadas a delegada adjunta da Delegacia da Mulher de Piracicaba (DDM), Olívia dos Santos Fonseca, e a advogada Emanuela Oliveira de Almeida Barros. Aberto a todos os interessados e com inscrições gratuitas, o evento começa às 19h, no auditório da entidade.

 

“Ainda que seja ‘pesado’, o tema precisa e deve ser exaustivamente debatido, esclarecido e disseminado. Só no primeiro semestre do ano passado, 699 mulheres foram vítimas de feminicídio no país. Temos, inclusive, mulheres piracicabanas nesta triste estatística”, destaca Elisângela Libardi, coordenadora Comespi, ao justificar a escolha do tema.

 

As palestrantes convidadas têm grande experiência na área. A delegada Olívia dos Santos Fonseca, além de ser adjunta na DDM, é mestra em direitos humanos e políticas públicas pela PUC Campinas, e a advogada Emanuela Oliveira de Almeida Barros é pós-graduada em direito constitucional e prevenção à violência, mestre em educação  pela UFSCAR, militante feminista e palestrante com estudos em questões de gênero,  educação, mulheres e movimentos sociais. Foi, ainda, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba (2018-2022).


O evento tem o apoio da OAB/CMS (Conselho da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Municipal da Mulher, e Conselho da Mulher Empresária (CME) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Inscrições podem ser feitas pelo e-mail adm@simespi.com.br ou por link disponível no site www.simespi.com.br.

 

Os organizadores pedem a doação de absorventes higiênicos, que serão encaminhados a comunidades em situação de vulnerabilidade de Piracicaba.

Assessoria de Imprensa Simespi

 

Equipe Engenho da Notícia

Cristiane Sanches (9.9183-1025 / comunica@simespi.com.br)

Luciane Anhão (9.9789-5418 / luciane@engenhodanoticia.com.br)

Marcelo Basso (9.9747-5586 / marcelo@engenhodanoticia.com.br)

Simespi – (19) 3417-8600


Texto: Engenho da Notícia


Publicação: Enzo Oliveira/ Radialiista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário