Foto: Davi Negri

Audiência debaterá os serviços de recapeamento e operações tapa-buracos na cidade, às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta quinta-feira (16).

Audiência pública para debater a qualidade da manutenção asfáltica na cidade acontece às 14 horas desta quinta-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Piracicaba

 A qualidade da manutenção do asfalto na cidade de Piracicaba será debatida em Audiência Pública, na tarde desta quinta-feira (16), às 14 horas, no plenário "Francisco Antônio Coelho", da Câmara Municipal de Piracicaba. 

Proposta por meio do requerimento 115/2023, de autoria de Pedro Kawai (PSDB), a audiência convoca os secretários municipais de Obras e Zeladoria e de Governo, o Procurador-Geral do Município, o engenheiro responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução de serviços de recapeamento e tapa-buracos, o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o servidor responsável pelas licitações da autarquia e o técnico responsável pelo acompanhamento e fiscalização dos contratos do Semae.

A propositura ainda convida para participarem da audiência o prefeito municipal Luciano Almeida (sem partido), representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo, bem como demais autoridades e interessados.

No texto do requerimento, Pedro Kawai cita que "recentemente, o Chefe do Executivo Municipal homologou a licitação, nos moldes de Edital de Concorrência (14/22), que prevê a execução de serviços de manutenção e conservação de vias públicas (tapa buracos) no perímetro urbano do município" no valor de R$ 7.716.458,75 milhões.

Ele continua: "em que pese a intenção da Administração para com o novo contrato era aprimorar a eficiência e qualidade do serviço prestado para a população, não é o que se vê nas ruas do nosso município, onde é feito o recapeamento asfáltico e/ou operação tapa-buracos e, dias após, é flagrado o asfalto 'esfarelando' ”.

Por fim, o parlamentar justifica a realização do encontro com base na "necessidade de se discutir e se refletir de modo continuado sobre os serviços prestados pela Administração, sua estrutura, eficácia, eficiência e, principalmente, o respeito para com o dinheiro público".

Texto: Câmara Municipal de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário