Foto: Diocese Piracicaba
O velório ocorrerá na Matriz da Imaculada Conceição. De acordo com o pároco, padre Inácio Cusmano, as portas da igreja matriz serão abertas para início do velório às 12 horas desta sexta.
Haverá uma primeira missa de corpo presente celebrada pelo padre Inácio às 14 horas. O velório continuará até por volta das 17 horas, quando o corpo será transferido temporariamente para uma capela lateral da Paróquia Imaculada Conceição, onde permanecerá para visitação apenas de padres e agentes de pastoral.
Às 21 horas, o velório aberto ao público será retomado na nave principal da paróquia e seguirá até as 7 horas da manhã de sábado (25), quando ocorrerá a segunda missa de corpo presente, esta presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca. Após a celebração, o corpo será levado ao Cemitério Parque da Ressurreição para o sepultamento após as 8 horas
Monsenhor Jorge era um dos padres mais antigos da diocese, foi batizado em 15 de novembro na Matriz São João Batista. Também nessa igreja recebeu a primeira eucaristia, foi crismado e foi coroinha por seis anos.
Em 25 de fevereiro de 1943, ingressou no Seminário Diocesano de Campinas, onde fez os primeiros estudos da formação sacerdotal. Em 1949 transferiu-se para o Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, onde cursou Filosofia e Teologia. Foi ordenado diácono em 20 de fevereiro de 1955 por Dom Antônio Siqueira, em São Paulo.
Texto: Redação
Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV