Fotos: Reprodução/ Arquivo pessoal
O jornalista e humorista, José Augusto Corrêa, conhecido como Gu Tigers, foi encontrado morto no final da manhã desta quinta-feira (23) em seu quarto, na Chácara do Maurão, em Limeira, onde residia. Gu completaria 61 anos em abril.
De acordo com informações obtidas pela equipe do Rápido no Ar no local, cerca de 40 famílias residem na Chácara do Maurão. Vizinhos relataram que Gu foi visto pela última vez na terça-feira (21).
Na quinta-feira, os vizinhos começaram a sentir um forte odor vindo do quarto de Gu e acionaram a Guarda Civil Municipal, que encontrou o humorista caído no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.
A perícia foi chamada e está a caminho da Chácara do Maurão. Ainda não se sabe a causa da morte do humorista. A ocorrência está em andamento e as autoridades investigam o caso.
O humorista, que completaria 61 anos em abril, era uma figura conhecida na cidade por sua irreverência e seu humor ácido. Seu tabloide, o “Diário Tigers”, satirizava políticos e personalidades da cidade e era muito popular entre seus leitores.
Gu tinha um estilo de vida único e gostava de chamar a atenção, seja com suas roupas chamativas ou suas aparições em eventos da cidade. Seu humor e sua personalidade marcante deixaram uma marca na cultura local
Além de seu trabalho como humorista, Gu Tigers também foi responsável por iniciativas importantes para a imprensa e a cultura de Limeira. Ele criou o Troféu Imprensa, premiando os melhores profissionais da área na cidade, e lançou recentemente um álbum de figurinhas com as 150 pessoas mais influentes de Limeira.
Sepultamento
Gu Tigers será sepultado nesta sexta-feira (24) no Cemitério Parque em Limeira (SP). De acordo com informações divulgadas pelo vereador Betinho Neves, não haverá velório e às 9h50 amigos e familiares farão uma oração antes do sepultamento.
Texto: Redação Rápido no Ar
Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV