Foto: Divulgação/ Vanderlei Zampaulo

Parlamentar já viabilizou mais de R$ 10 milhões para Piracicaba e região, e encontro com o presidente Lula defendeu que a Unimep seja transformada em universidade federal.

Principal liderança do Partido dos Trabalhadores em toda região, a deputada estadual Professora Bebel (PT) visitou a Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta última segunda-feira, 27, e, ao fazer uso da tribuna, destacou os mais de R$ 10 milhões que já viabilizou para Piracicaba e região, para as áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura, através do seu mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e também de deputados federais do seu partido, trabalho que pretende continuar nesse novo mandato que se inicia. Como Piracicaba não conta com um deputado federal, a Professora Bebel, que é considerada a principal interlocutora junto ao governo do presidente Lula, com quem já esteve por quatro oportunidades desde a posse em primeiro de janeiro,  se colocou à disposição para atuar em conjunto com os vereadores em prol do desenvolvimento de Piracicaba e região.

A deputada Professora Bebel, que estudou na Unimep, onde fez sua graduação e pós-graduação, destacou que em um dos encontros com o presidente Lula, para não perder tempo, entregou documentos apresentando a situação da instituição e defendeu que o governo federal a transforme em uma universidade federal, para que a cidade volte a oferecer cursos nas áreas de ciência e tecnologia, conforme é defendido por toda Piracicaba e por movimento na cidade que envolve ex-alunos, ex-professores e lideranças políticas. A proposta apresentada pela deputada Bebel aos vereadores é de que seja feita uma comitiva da cidade para aprofundar esta discussão com o ministro da Educação, Camilo Santana, uma vez que enquanto o governo federal lança pedra fundamental para a instalação de novas universidades federais no país, Piracicaba já tem um prédio pronto e o BNDES dispõe de recursos para essa finalidade. “A gente não disputa pauta, a gente ajunta. Precisamos ajuntar pauta, uma vez que todos somos unimepianos”, destacou Bebel.

Para isso, Bebel destacou que tem boa relação com ministros do governo federal, assim como com deputados federais do Partido dos Trabalhadores, que muito podem colaborar com toda Região Metropolitana de Piracicaba, inclusive com o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, inclusive, estará na cidade, nesta próxima sexta-feira, 31 de março,  quando cumprirá extensa agenda, se reunindo com movimentos sociais, sindicais e lideranças políticas.  Juntamente com a vereadora Rai de Almeida, uma vez que são representantes do Partido dos Trabalhadores no parlamento, Bebel diz que  as demandas junto ao governo federal partirão dela e da sua colega de partido, junto com comitivas, inclusive de partidos que também ajudaram a eleger o presidente Lula.

A deputada Professora Bebel falou ainda das demandas do seu mandato, voltados tanto à defesa da educação pública de qualidade como de política habitacional e defesa do bem público, como é o caso da Sabesp, que o governo estadual quer privatizar. “A água é bem nosso e natural, e não aceitamos nenhuma forma de privatização”, declarou, lembrando que em outra oportunidade esteve na Câmara de Vereadores de Piracicaba para tratar do Semae e acabou resultando na implantação da tarifa social no município, “que não é dos sonhos, mas isso rendeu e a população é a grande beneficiada”.

Após a fala da deputada Bebel, os vereadores Zezinho Pereira e Paulo Campos também destacaram o trabalho que a parlamentar desenvolve. “A deputada é uma guerreira que trabalha por Piracicaba e enxerga politicamente a cidade”, enquanto que Paulo Campos destacou o fato de a deputada Bebel “ser muito atuante. Precisamos somarmos esforços, porque estamos sem representantes no congresso nacional e sua atuação muito irá contribuir com Piracicaba”, falou.

Texto: Vanderlei Zampaulo

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário