Foto: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Ameaças chegaram a ser publicadas em uma página em rede social. Policiais identificaram os dois menores envolvidos nas ameaças e apreenderam celulares e outros dispositivos.

Após uma ameaça de atentado à uma escola estadual da cidade de Piracicaba, Escola Estadual Attilio Vidal Lafrata, localizada no Bairro Jardim Costa Rica, a polícia civil deu início à investigações a fim de encontrar os responsáveis pelo crime cometido.


Foto: Reprodução


Dois adolescentes criaram um perfil fake no Instagram e fizeram postagens de cunho ameaçador como vistas em “prints” acima, onde se consegue verificar uma ameaça feita à escola e outra direcionada à diretora da instituição, datando o dia 4 de abril como o momento do possível ataque.

Logo após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos e identificar os suspeitos por meio da conta, foi realizado um mandado de busca e apreensão na casa dos menores, onde foram apreendidos: 1 tablet e 2 telefones celulares. Os identificados foram conduzidos até o DEIC (Departamento de Investigações Criminais) juntamente de seus familiares, onde um adolescente assumiu ter criado a conta do Instagram e feito as postagens de ameaça, e o outro afirmou ter enviado a foto para a conta. Após serem formalmente ouvidos, os adolescentes foram liberados.

"Identificadas as pessoas que estariam fazendo isso e hoje nós cumprimos mandados de busca e apreensão nessas residências. Apreendemos aparelhos eletrônicos, celulares, tablets, o que foi usado para fazer esse tipo de crime que vem tirando a tranquilidade dos pais, professores e alunos também", relatou a delegada Juliana Ricci.

Segundo ela, por enquanto todos os envolvidos são menores de idade. "Identificamos perfeitamente quem foram os autores", afirmou. Ainda conforme a Polícia Civil, os aparelhos aprendidos vão ser periciados e o conteúdo encontrado vai auxiliar a continuidade das investigações.

A Vara da Infância e Juventude vai decidir se os menores vão ser internados para medida socioeducativa ou não. A escola também vai definir o que vai acontecer com eles.

A delegada Juliana Ricci também divulgou um telefone para quem tiver alguma denúncia de ameaças em escolas ou casos semelhantes. Os moradores podem entrar em contato pelo 19 3421-6169.

Texto: Redação

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário