Fotos: Conrado Augusto

Competição reuniu 12 equipes no Miniginásio de Esportes Garcia Neto.

Pela primeira vez Piracicaba sediou a Copa Paulista de Futsal Masculino e Feminino de Surdos, que aconteceu no domingo, 4/6, no Miniginásio Municipal Garcia Neto, com a participação de 12 equipes, sendo nove masculinas e três femininas. A competição, promovida pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo, contou com o apoio da Associação de Surdos Libras Piracicaba (Assupira) e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

Piracicaba foi escolhida para sediar a Copa Paulista de Surdos por possuir ótimos espaços para a prática da modalidade. A única adaptação necessária para a prática de futsal por pessoas surdas é a substituição do apito por uma bandeira.

Alexandre Ribeiro e David Rodrigues Marques, presidente e vice-presidente da Assupira, agradeceram à Selam pelo apoio que tem oferecido ao esporte de surdos na cidade e à Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP), por ter tido a ideia de trazer a Copa para Piracicaba. “Foi uma ótima oportunidade para reunir a comunidade surda da região, que compareceu em peso para o evento”, ressaltaram.

Alexandre Goes, presidente da Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo, destacou a importância do evento para a comunidade surda piracicabana e se comprometeu a continuar incentivando a Assupira para que também participe dos jogos e traga medalhas para a cidade.




CLASSIFICACÃO - No masculino a equipe campeã foi a Associação de Surdos de Rio Claro, vice-campeão, Associação dos Surdos de São José dos Campos e, em terceiro, a Associação dos Surdos de Ribeirão Preto. No feminino o título ficou com a Associação dos Surdos de Jundiaí, em segundo ficou a Associação dos Surdos de São Paulo e, em terceiro, Associação dos Surdos de São Bernardo do Campo.




Participaram do evento as associações de Jundiaí, Cotia, Osasco, Rio Claro, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo e Santos.

Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário