Foto: Dario Banzatto

Foi protocolado na tarde desta quinta-feira (06) o Projeto de Lei nº 137/2023 referente ao reajuste salarial dos servidores de Piracicaba. Este PL reconhece o esforço dos servidores públicos municipais quando, em Assembleia Geral convocada pela diretoria Sindicato, aprovaram o reajuste de 5,92% a partir de março de 2023 e de 3,17% a partir de julho deste ano. “Esta é uma grande vitória para os servidores. O Sindicato defende a categoria que é valorosa, nos serviços prestados a essa municipalidade”.

O PL foi protocolado as 15h40 na Câmara Municipal. O presidente da Casa de Leis Wagner Oliveira convocou duas reuniões extraordinárias a partir das 9h, da próxima segunda-feira (dia 10) com transmissão ao vivo da TV Câmara, da Rádio Câmara Web e da Rádio Educativa FM. A diretoria do Sindicato espera que a aprovação seja por unanimidade pelos vereadores.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o rito segue o artigo 112 da Lei Orgânica do Município, para a realização de reuniões extraordinárias durante o recesso parlamentar de julho, mês em que não ocorrem as sessões ordinárias. O mesmo trecho da legislação diz que a convocação tem que ser feita, no mínimo, com antecedência de 48 horas da reunião. Como isso implicaria realizá-la no sábado, quando Câmara, Prefeitura e Diário Oficial não têm expediente, a sessão ficou para o primeiro dia útil subsequente.

A diretoria da entidade manteve a assembleia na noite desta quinta-feira (06) com transmissão online pelo Canal Sol e Facebook do Sindicato e teve as principais deliberações: 1) Reorganização dos trabalhos sindical por meio dos comitês dos trabalhadores de base. 2) Trabalho em conjunto do Sindicato com os movimentos sociais, para fortalecimento do serviço público.

Os dirigentes do Sindicato dos Municipais trabalharam arduamente em conjunto com os servidores municipais e com a Mesa Diretora da Câmara Municipal para garantir que a Prefeitura de Piracicaba pagasse a reposição salarial dos servidores, realizaram reuniões constantes com servidores e pressionaram o poder Executivo para solucionar o problema o mais rápido possível.

Estiveram presentes os dirigentes do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro – presidente, Osmir Bertazzoni, Wiliam DeLima, Valdir Martins, Renata Perazoli, Samantha Maniero, Moises Leite e Francisco Guastalli. Participou também, o vereador, Cassio Luiz (PL) e o presidente do PCB, Vinícius Bená.

Texto: Sindicato dos Municipais

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e Redator RMPTV

Deixe seu Comentário