Foto: Câmara Municipal de Piracicaba


O ex-vereador e radialista Lair Braga, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ele teria passado mal em sua casa na manhã deste domingo (17) e deu entrada no mesmo dia por volta das 11h47 na Santa Casa de Piracicaba.

Segundo informações apuradas até o momento, é que o quadro clínico do radialista inspira cuidados, é considerado grave e ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sob cuidados médicos.



Foto: Arquivo Pessoal

 

Braga nasceu em Cajobi, interior de São Paulo, em 16 de julho de 1954, é casado, tem quatro filhos e cinco netos.

 

É radialista e jornalista, atuou por 37 anos na Rádio Difusora de Piracicaba como apresentador. Em seus programas que eram diários, sempre procurou lutar pelas causas sociais, tinha um contato direto e atendia seus ouvintes e auxiliava a população na prestação de serviços com a força do rádio. Conversamos com um amigo do locutor e ele informou que Lair Braga está afastado do rádio desde julho de 2023.




Foto: Arquivo Pessoal

 

Em 1982, foi eleito Vereador na cidade de Charqueada onde exerceu sua função de 1983 a 1988. Retornou na atividade política na Eleição de 2016, em Piracicaba ele foi o 16º candidato mais votado entre os 23 eleitos, com 1821 votos pelo partido Solidariedade. Foi, no biênio 2019-2020, suplente da 2ª Secretaria da Mesa Diretora e atuou como presidente na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.




Foto: Câmara Municipal de Piracicaba

 

Conheça um pouco mais da história de Lair Braga:

 

Lair chegou em Piracicaba em agosto de 1980, direto da Jovem Pan de São Paulo e começou o trabalho na cidade na Rádio Difusor. Na década de 90 ele atuou por um ano na Rádio Educadora FM (hoje atual Jovem Pan 103,1), depois retornou à Difusora, onde atuou até o início de 2023. Na Difusora ele apresentava dois programas: o Sertanejo Nota Dez das 04h às 09h, e das 17h às 21h com o Rodeio Difusora, ambos sertanejos.




Foto: Arquivo Pessoal

 

Em 2020 ele concedeu uma entrevista ao Jornal PIRANOT.

“Estou aí na Difusora desde 1980, praticamente mais da metade da minha vida. Acabei conquistando Piracicaba pelo trabalho e pela seriedade. No meu meio, há uma coisa chamada credibilidade, e eu tenho usado o que Deus me deu para o lado do bem. Procuro estar sempre falando coisas boas, coisas que interessem à cidade. Procuro trabalhar ao lado da comunidade e ao lado da população.




Foto: Arquivo Pessoal

 

Ele respondeu aos questionamentos do jornalista, falou sobre a carreira política, dificuldade quando foi vereador, nos projetos que ajudou construir para melhoria da cidade, falou sobre os anseios e reivindicações da população para melhoria de vida, elogiou o governo Barjas Negri e deixou uma mensagem final.




Foto: Wagner Romano/ Piranot 

“A população precisa saber que ainda há políticos preocupados com sua cidade/comunidade. Eu sou um deles. Eu repito: cheguei aqui em 1980 e essa cidade me deu muitas coisas boas, tudo isso com muito trabalho e suor. Eu trabalho 14 horas por dia. Um apresentador que hoje está há mais de 30 anos no ar deve isso à credibilidade. Ninguém conquista da noite para o dia um cargo de vereador sem ter algum papel para mostrar à sociedade. E eu tenho feito esse papel. Todos os dias eu olho pela minha janela, vejo esta cidade e me sinto responsável por ela. Eu fico pensando no que posso fazer para melhorar a vida das pessoas que estão aqui. Quando pensamos apenas em nós, somos mesquinhos. O homem só será grande quando pensar no bem maior da coletividade e quando ele imaginar que todas as pessoas ao seu redor estão bem, porque ele também estará bem. Trabalhar pelas pessoas e pelo mundo é o lado bom da vida."


Publicado por Danilo Telles, Jornalista da Rádio Metropolitana 

Deixe seu Comentário