Fotos: Enzo Oliveira/ Radialista e redator RMPTV

O padre Antônio Alves, pároco da Paróquia Maria Estrela da Evangelização, em Santa Olímpia, proibiu crianças de andar de bicicleta e jogar bola na praça da igreja, do bairro. Duas placas informando a proibição foram afixadas no local nesta segunda-feira (19) de manhã.

A medida, gerou indignação das mães e das próprias crianças que moram no bairro, e que utilizam o espaço para exercerem o direito de ser criança. Elas entendem que o local é seguro para as crianças e que não há motivo para a proibição. A moradora Patrícia Delgado disse o seguinte, “essa ação afeta todo o bairro, nós temos um projeto de desenvolvimento turístico do bairro”, ela lembra a importância de as crianças terem lugar para brincar. “Então é preferível que as crianças fiquem em uma tela, um celular, em vez de brincar, interagir?”, questiona. Disse ainda que irá procurar o conselho tutelar para verificar sobre os direitos da criança e do adolescente, e finalizou dizendo que irá registrar um Boletim de Ocorrência.




O padre, disse que tomou a decisão seguindo orientação do antecessor dele. “Para evitar acidentes e danos ao patrimônio. Estou aqui já tem dois anos e já tivemos esse problema, com a quebra de vidro do salão, pessoas que me relataram, idosos, que quase foram atropelados ali. Eu, em uma missa, eu falei sobre isso, que o espaço era de todos nós, que teríamos que cuidar. Ainda disse, vocês que são pais, avós, devem cuidar para que isso não aconteça”, disse.

Questionamos a Diocese de Piracicaba, e nos informou que não tinha sido comunicada da proibição. “A Diocese não tinha conhecimento da instalação das placas mencionadas, por isso irá buscar junto ao padre responsável mais informações ou justificativas sobre a instalação ou permanência de placas no local”, informou. Mas lembrou que o cuidado com o patrimônio cabe ao padre. “O pastoreio da Paróquia Maria Estrela da Evangelização, no bairro Santa Olímpia, está confiado à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (CSS), cabendo aos padres dessa ordem religiosa, que está a serviço da Diocese, o cuidado daquele patrimônio eclesial”.





Texto: Danilo Telles/ Jornalista RMPTV

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e redator RMPTV

Deixe seu Comentário