Foto: Câmara Municipal de Piracicaba

A morte foi confirmado pela Funerária Unidas.

O ex-vereador e radialista, Lair Braga, sofreu um AVC e passou mal em sua casa, na manhã deste domingo (17). No mesmo dia, ele deu entrada na Santa Casa de Piracicaba, por volta das 11h47.

Infelizmente, o estado do radialista era considerado grave, e ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sob cuidados médicos. Na manhã desta terça-feira (19), foi iniciado o procedimento para decretar a morte cerebral, processo esse que leva 72h para ser concluído, onde Lair passou por vários exames repetidos de luz nos olhos e dor para decretar a inatividade cerebral.

Braga deixa esposa, quatro filhos e cinco netos.

Conheça mais da história de Lair Braga

Lair nasceu em Cajobi, interior de São Paulo, em 16 de julho de 1954. Foi radialista e jornalista, atuou por 37 anos na Rádio Difusora de Piracicaba como apresentador. Em seus programas que eram diários, sempre procurou lutar pelas causas sociais, tinha um contato direto e atendia seus ouvintes e auxiliava a população na prestação de serviços com a força do rádio.

Braga chegou em Piracicaba em agosto de 1980, direto da Jovem Pan de São Paulo e começou o trabalho na cidade na Rádio Difusor. Na década de 90 ele atuou por um ano na Rádio Educadora FM (hoje atual Jovem Pan 103,1), depois retornou à Difusora, onde atuou até o início de 2023. Na Difusora ele apresentava dois programas: o Sertanejo Nota Dez das 04h às 09h, e das 17h às 21h com o Rodeio Difusora, ambos sertanejos.

Em 1982, foi eleito Vereador na cidade de Charqueada onde exerceu sua função de 1983 a 1988. Retornou na atividade política na Eleição de 2016, em Piracicaba ele foi o 16º candidato mais votado entre os 23 eleitos, com 1821 votos pelo partido Solidariedade. Foi, no biênio 2019-2020, suplente da 2ª Secretaria da Mesa Diretora e atuou como presidente na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

A Metropolitana de Piracicaba se solidariza e deseja forças á toda a família e amigos do radialista.

Texto: Enzo Oliveira/ Radialista e redator RMPTV

Publicação: Enzo Oliveira/ Radialista e redator RMPTV

Deixe seu Comentário