Foto: Divulgação/ Vanderlei Zampaulo

Manifestação acontece no dia 20, á tarde; à noite, a deputada Professora Bebel promove sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem aos professores.

Em defesa da educação pública de qualidade e contra a redução de recursos para o setor, a Apeoesp marcou dia de paralisação e promoverá na próxima sexta-feira, 20 de dezembro, assembleia dos professores e ato público na Praça da República, em frente à Secretaria Estadual da Educação, a partir das 16 horas. A manifestação, denominada de “Grito Pela Educação Pública de Qualidade no Estado de São Paulo” tem a finalidade de reunir professores, pais de alunos, estudantes e lideranças de diversas regiões do Estado para desencadear um movimento estadual contra as iniciativas do governador Tarcísio de Freitas que pretende reduzir de 30% para 25% o montante de recursos do orçamento estadual destinado à educação pública.

A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT) destaca que o ato marcará o relançamento do Grito pela Educação Pública, que no ano de 2015 derrotou a tentativa do Governo do Estado de fechar 94 escolas. “A manifestação também será contra o corte de verbas da Educação de 30% para 25% do orçamento estadual que o governador Tarcísio de Freitas pretende encaminhar para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, além de um conjunto de reivindicações”, destaca a deputada Professora Bebel.

Para organizar esta manifestação, no último dia cinco, foi realizado em São Paulo, na Casa do Professor da APEOESP uma reunião de entidades. Estiveram na reunião, presencialmente ou online, entidades como CUTSP, Central de Movimentos Populares, - Central dos Movimentos Populares, Movimento de Moradia do Centro, Fórum Estadual da Educação, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União Paulista dos Estudantes Secundaristas, representação do Conselho Estadual de Alimentação Escolar, União dos Movimentos de Moradia, APASE - Sindicato dos Supervisores de Ensino, APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Partido dos Trabalhadores, Partido da Causa Operária, FETE - Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de São Paulo, Centro de Proteção e Resgate à Cidadania do Grajaú, Sinteps - Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, Central das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil - CTB, Ocupação Gaivotas, Ocupação Toka, Ocupação do Morro do katchup, entre outros. “Temos que fazer uma grande mobilização estadual, reunindo professores, pais, estudante e movimentos sociais”, destaca a deputada Professora Bebel.

HOMENAGEM A PROFESSORES – Dentro das comemorações do “Dia do Professor”, comemorado neste 15 de outubro, a segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel promove no dia 20, às 20 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, homenagem aos professores. “Nosso popular tem compromisso com a educação pública de qualidade e defende incondicionalmente os profissionais da educação e valorização do magistério”, completa a deputada Bebel.

Texto: Vanderlei Zampaulo

Deixe seu Comentário