Foto: Rubens Cardia

Requerimento aprovado em regime de urgência convoca o secretário de Saúde, representantes da OS que administra a UPA do Vila Cristina e do Ministério Público.

Quatro casos recentes de mortes de pacientes que foram atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina motivaram a convocação de uma audiência pública pela Câmara Municipal de Piracicaba, através do requerimento nº 926/2023, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, aprovado em regime de urgência na 58ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (16). A audiência será realizada no dia 31 de outubro, às 14 horas, no Plenário da Casa.

Paralelamente à audiência pública aprovada, está em tramitação na Câmara a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Caso Jamilly, destinada a investigar a morte da menina Jamilly Vitória Duarte, de 5 anos, após ser picada por escorpião e ter passado por atendimento na UPA, em agosto.

O caso dessa criança também é citado no requerimento aprovado nesta segunda-feira. Além desse, o autor ainda elenca as mortes de outros três pacientes da unidade, que teriam sido atendidos, medicados e liberados, mas depois tiveram agravamento no quadro de saúde e vieram a óbito.

Desde o mês de julho, a UPA é gerenciada pela OSS (Organização Social de Saúde) Mahatma Gandhi. Para a audiência, serão convocados o secretário de Saúde, o promotor da saúde do Ministério Público de Piracicaba e os representantes da empresa Mahatma Gandhi.

Texto: Câmara Municipal de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ RMPTV

Deixe seu Comentário