Fotos: Divulgação

Derivan José da Silva, conhecido como Tazinho, é morador da cidade de Buenos Aires, no interior de Pernambuco, e veio até a cidade para trabalhar junto ao cunhado.

A redação da Rádio Metropolitana de Piracicaba, recebeu diversos contatos de familiares de Derivan José da Silva, de 38 anos, que estaria desaparecido há quase dois meses.

Segundo informações dos próprios familiares, Derivan é cidadão de Buenos Aires, interior de Pernambuco, e veio à Piracicaba para trabalhar em uma churrascaria junto ao cunhado, o qual estaria o ajudando. Em contato com o familiar, ele informa que no dia 4 de setembro, ao desembarcar no aeroporto de Campinas e sua vinda para a rodoviária de Piraciacaba, Derivan teria passado mal com glicose alta e pressão baixa, ele foi encaminhado pelo SAMU até a UPA Piracicamirim, onde ficou internado até o dia seguinte. Segundo a esposa do desaparecido, que também entrou em contato com a nossa redação, ele sofre de diabetes avançada e colesterol alto.




Segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), o homem “foi atendido e medicado, estava lúcido e com sinais vitais normais. Permaneceu em observação até a manhã do dia seguinte 05/09/23 quando foi reavaliado pela equipe médica. Não apresentando mais queixa, estando lucido e comunicativo, foi liberado com alta médica com sinais vitais normais e estava com acompanhante.”

Ao ser liberado da Unidade de Pronto Atendimento, ele foi levado para um alojamento onde seu cunhado estava hospedado e passou o dia por lá.

“Quando eu sai daqui do alojamento para voltar a trabalhar, era umas 16h30 a última vez que eu vi ele aqui (dentro do alojamento), eu falei pra ele: ‘você vai embora mesmo Tazinho? [Apelido de Derivan] Ou você vai ficar por aqui para melhorar e daqui uns 2 ou 3 dias você voltar a trabalhar?’, ele me disse que ia embora mesmo”, diz o cunhado, que logo depois pediu para Derivan que aguardasse até a manhã do dia seguinte, que era sua folga, para que pudesse leva-lo até Guarulhos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, ao anoitecer, por volta das 20h, câmeras de segurança do local mostram Derivan saindo da residência. Após sua saída, não se teve mais notícias do mesmo.




Questionado se o homem deu algum indício de para onde iria durante a noite, o cunhado respondeu que ele não havia falado nada que pudesse ligar ao desaparecimento.

Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) enviou a seguinte nota.

“A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da DEIC de Piracicaba. A equipe da unidade realiza diligências para localizar o desaparecido e esclarecer os fatos.”

Em contato com a esposa do desaparecido, ela conta que ele tem três filhas que sentem muito a falta dele, ela ainda detalha que, passados quase dois meses de seu desaparecimento, ele pode estar com a aparência diferente das fotos publicadas, com barba e cabelos grandes.

Caso você saiba sobre o paradeiro de Derivan José da Silva, favor entrar em contato com a família pelos telefones (81) 8959-1586 e (19) 98972-4125, ou ainda pelo Disque Denúncia (181) e Polícia Militar (190).

Texto e publicação: Enzo Oliveira/ RMPTV

Deixe seu Comentário