Foto: Divulgação

Dois homens foram presos por agentes da Polícia Militar, eles praticaram assalto na tarde desta terça-feira (21), no bairro Consolação em Rio Claro (SP), cidade da região metropolitana de Piracicaba.

Como aconteceu

Tudo começou em uma concessionária, após assaltarem a agência nipônica os criminosos fugiram levando uma Toyota/ Hilux. Segundo informações obtidas com exclusividade no local dos fatos, os criminosos adentraram o estabelecimento ameaçando a equipe de aproximadamente oito funcionários. Testemunhas relataram que no showroom de vendas, um dos indivíduos chegou a agredir uma funcionária, segurando-a pelos cabelos e proferindo ameaças intensas para garantir a retirada do veículo. A situação atingiu um ápice quando os criminosos quebraram o vidro da vitrine e fugiram do local em meio a uma grande tensão.


Foto: Divulgação

A fuga

O ousado assalto não apenas deixou a população assustada, mas também desencadeou uma sequência de eventos que pareciam cenas de um filme de ação.

Durante a fuga, os criminosos não esperavam uma ação rápida e uma pronta resposta das forças policiais. O cenário se transformou em um confronto armado, com troca de tiros entre os criminosos e a equipe da polícia, ninguém ficou ferido. Na fuga, o criminoso que estava ao volante bateu em três veículos que estavam estacionados, além da Toyota um VW/ Gol ficou completamente destruído.


Foto: Divulgação

As prisões

O primeiro criminoso foi preso na rua 18, a algumas quadras da concessionária, pela equipe do Baep. Foi neste momento que o ladrão que estava ao volante, ao tentar desviar da viatura, bateu nos carros estacionados.

O segundo tentou fugir a pé, pulando o muro de um clube nas proximidades, mas, a ação rápida da polícia impediu que ele escapasse.


Foto: Divulgação

Na delegacia

Segundo a polícia, os dois são da cidade de Limeira (SP), que também faz parte da região metropolitana de Piracicaba. A polícia apurou que eles já vinham praticando outros crimes, também roubo de veículos, principalmente na cidade de Limeira.

Os dois foram apresentados no Plantão Policial de Rio Claro, onde foi elaborado o boletim de ocorrência do flagrante. Ambos deverão responder por roubo e danos.

Os policiais militares que atuaram na ocorrência são, da equipe do Canil do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), do policiamento de área (37º Batalhão) e o Helicóptero Águia da base em Piracicaba.

Publicado por Danilo Telles, Jornalista da Rádio Metropolitana TV 

Deixe seu Comentário