Foto: Divulgação


Inscrição começa a partir das 10h desta sexta-feira, 1/12, pelo site da Fundação Vunesp.


A partir das 10h desta sexta-feira, 1/12, e até as 23h59 de 20/12, a Secretaria Municipal de Saúde recebe inscrições para o Processo Seletivo nº 01/2023 do Programa de Residência Médica em Piracicaba para 24 vagas em sete especialidades. As inscrições acontecem por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e a taxa é de R$ 350, que deverá ser paga até o dia 21/12.


As vagas ofertadas no Programa de Residência Médica são nas áreas de Cardiologia (01), Clínica Médica (02), Medicina de Família e Comunidade (10), Cirurgia Geral (02), Ortopedia e Traumatologia (04), Urologia (01) e Pediatria (04).


De acordo com o edital, poderão se inscrever médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado por universidades autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), segundo a Resolução CFM nº 1.832/2008. O candidato poderá se inscrever em apenas uma especialidade, sendo vedada a mudança de opção após a efetivação da inscrição, a qual se dará apenas com a confirmação do recolhimento da taxa de inscrição.


A prova objetiva será aplicada no dia 24 de janeiro de 2024, com horário e local a serem divulgados oportunamente, por meio de edital de convocação para as provas, no Diário Oficial do Município. As provas terão duração de três horas, sendo que os candidatos somente poderão se retirar do local de sua realização após uma hora de seu início. O gabarito oficial e o caderno de questões serão disponibilizados nos sites da Prefeitura de Piracicaba e da Fundação Vunesp no dia 30 de janeiro de 2024.

Todas as publicações referentes a este processo seletivo ficam disponíveis oficialmente no Diário Oficial do Município de Piracicaba (https://diariooficial.piracicaba.sp.gov.br) a partir de hoje, 29/11, e também no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).


Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Publicação: Enzo Oliveira/ RMPTV

Deixe seu Comentário