Fotos: Danilo Telles/ MTV

Moradores, usuários e profissionais ligados ao skate em Piracicaba relataram à nossa equipe sobre irregularidades encontradas na reforma da pista de skate do bairro Cecap, realizada por uma empresa terceirizada pela prefeitura de Piracicaba.

Segundo eles, o principal erro estaria na forma em que a rampa da pista foi feita, em que suas imperfeições trazem alto risco aos praticantes do esporte.




“A transição está torta, toda cheia de calombo, na entrada tem um ‘tombo’ que pode fazer o skatista travar e cair ‘de cara’ na transição.” Diz Fabricio Siqueira Costa, skatista há mais de 30 anos e morador do bairro. “A empresa, sem especialidade nenhuma neste tipo de construção acabou fazendo uma bobagem imensa. Atrapalhando o nosso esporte, o skate.” Completa Fabricio. Segundo ele, a obra está parada e só será retomada com o acompanhamento de um especialista, mas a parte que já foi construída terá de ser demolida e refeita, pois as imperfeições podem causar graves acidentes aos praticantes do esporte.




Nossa equipe foi informada de que a SELAM e a SEMOZEL já teriam sido contactadas pelos esportistas.

A equipe da TV Metropolitana de Piracicaba entrou em contato com a prefeitura para saber o que seria feito para solucionar os problemas. Em nota, a prefeitura diz:

“A Prefeitura, por meio da Selam e Semozel, informa que está ciente dos problemas na pista de skate do Cecap, notificou a empresa responsável pela obra que, por sua vez, já contratou uma equipe especializada na construção de pistas de skate, que se encarregará de deixar o espaço em perfeitas condições de uso. Essa equipe já trabalha no local e a previsão é de conclusão em 20 dias. Os ajustes serão feitos sem ônus aos cofres públicos.”

Texto e publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário