Fotos: Divulgação
Nossa equipe recebeu denúncias sobre uma árvore caída no meio da via do Cemitério da Saudade, locais e objetos armazenando água parada, falta de zeladoria e mato alto por todo lado. Nós já fizemos essa pauta no ano passado, outubro de 2023, quando questionamos a prefeitura sobre a precariedade do local, mas não recebemos resposta.
No local existem dezenas de gatos, que são tratados por pessoas que fazem a defesa da causa animal, eles levam água e ração para eles. Nós falamos com um casal que trata todos os dias dos felinos, um deles, inclusive, contou que já foi picado por uma aranha no local e reclamaram da situação do cemitério da Saudade. Já outras duas pessoas que não quiseram se identificar, disseram que a falta de zeladoria é um desrespeito com os entes que ali estão enterrados e com as famílias que visitam os túmulos.
Mais uma vez, as condições do cemitério da Saudade se encontram nas mesmas condições precárias. O Brasil vem sofrendo com casos de dengue, inclusive com óbitos. Mais uma vez questionamos se existe algum cronograma para a limpeza do local, se está acontecendo algum problema com a zeladoria do cemitério, mas não recebemos resposta mais uma vez.
Texto: Danilo Telles/ MTV
Publicação: Enzo Oliveira/ MTV