Fotos: Danilo Telles/ MTV

ERRATA: A prefeitura informou a conclusão apenas do assoalho do Deck e não de toda a Orla, em breve matéria completa sobre os pontos apontados com problemas na Orla do Rio.

O maior ponto turístico da cidade ainda sofre com a falta de zeladoria.


Localizado em frente ao Casarão do Turismo, equipamento teve o assoalho substituído, porém, nossa equipe circulou pela Av. Beira Rio e constatou diversos problemas. No Deck, atrás do Casarão do Turismo da Rua do Porto, constatamos a falta de iluminação (lâmpadas) e benfeitorias no muro onde ficam as luminárias.





Registramos também a falta de gradil (guarda-corpo), na calçada do lado oposto da antiga Fábrica Boyes, o que traz risco de queda para quem transita pelo local.



 


Segunda a administração, toda a orla do Rio Piracicaba (Av. Beira Rio), recebeu intervenção para melhorias, mas problemas ainda são existentes nos pontos citados acima.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), a reforma do deck, que possui 93 metros de extensão e 2,30 metros de largura, integrou um pacote de obras de melhorias na infraestrutura da Rua do Porto, que incluiu ainda reforma de calçamento ao longo de toda Rua do Porto, avenida Beira Rio e avenida Alidor Pecorari, conforme necessidade de manutenção, e pintura dos guarda-corpos na extensão, desde a avenida Beira Rio.

Em matéria enviada para a imprensa no dia 1º de fevereiro, foi informado um pacote de investimento num total de R$ 406.378,30, sendo R$ 300 mil recurso proveniente de verba parlamentar do deputado estadual Ricardo Melão. A licitação foi aberta em março de 2023 e o início das obras em outubro do mesmo ano.

Nós cobramos a prefeitura para saber o porquê que mesmo com esse valor investido, algumas melhorias não foram realizadas. Porém, não recebemos resposta da administração.

Você também pode nos enviar sua demanda ou denúncia, é só enviar através do e-mail jornalismo@rmptv.com.br ou pelo nosso WhatsApp 19 3058-3030.

Texto: Danilo Telles/ MTV

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário