Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Confronto entre membros do BOPE e policiais à paisana no Rio é capturado em vídeo. Descubra mais sobre esse intenso tiroteio na zona norte e suas consequências.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais à paisana do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda) se envolveram em um confronto na zona norte do Rio de Janeiro na madrugada do sábado, 17.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais à paisana do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda) se envolveram em um confronto na zona norte do Rio de Janeiro na madrugada do sábado, 17.

Câmera de segurança registra troca de tiros

Um circuito de segurança capturou o momento intenso da troca de tiros entre os policiais. No vídeo, se vê os agentes disparando uns contra os outros, sendo possível também escutar diálogos entre eles. No início da gravação, um policial pergunta “Cadê a pistola?”, seguido de um outro que diz: “Prioridade aqui, meu irmão”.

Este último então dá instruções à sua equipe para “cercar lá embaixo”. O mesmo policial alerta os colegas de que “Os caras correram. Cerca ali”. Ao todo, se ouvem pelo menos 70 disparos no vídeo de pouco mais de um minuto.

Ação conjunta resulta na prisão de suspeitos

No mesmo sábado, os membros do BOPE e do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram operações nas comunidades de Jorge Turco, Mundial e Proença. A ação resultou na prisão de 14 indivíduos suspeitos de participar de uma tentativa de invasão do Complexo da Pedreira, localizado no bairro de Costa Barros, na última quinta-feira, 15.

Polícia Militar se manifesta

Em confirmação da veracidade das imagens, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, através de uma nota oficial, afirmou que o episódio aconteceu durante a operação. “A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente”, declarou a instituição.

Portanto, ressalta-se a importância da coordenação e comunicação adequada entre as equipes para prevenir conflitos internos e garantir a segurança de todos os envolvidos durante as operações policiais.

Texto: O Antagonista

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário