Fotos: Danilo Telles/ MTV

A Prefeitura de Piracicaba publicou chamamento público 01/2024 para seleção de organização da sociedade civil interessada em celebrar termo de colaboração que tenha por objeto de formação e desenvolvimento esportivo a modalidade Canoagem, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Este chamamento foi feito após a publicação de uma reportagem da TV Metropolitana que denunciou, no último dia 5, a falta de documentação para continuidade as aulas de caiaque.

Na ocasião, o responsável pelo caiaque da Rua do Porto, Chicão, presidente da Associação de Canoagem de Piracicaba (Ascapi), usuários, pais e professores alegaram corte de verba da Selam e temiam o fim das aulas. Também aguardavam o retorno de um documento, que teria sido elaborado para atender as demandas e estava parado na Procuradoria Jurídica do município, e uma solução para a falta de recursos que recebiam da Selam que estava atrasado há 7 meses.

O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 15 de fevereiro e tem como justificativa incentivar e apoiar atividades como direito de todos. De acordo com a Lei Municipal nº 7.045/11, no Capítulo VI, Seção I, Artigo 52, prevê   e   autoriza   a   realização   de   convênios   com   associações   para   o   desenvolvimento   de modalidades esportivas. Desta forma, justiça-se a necessidade de parceria para a canoagem (caiaque), visto que a administração não possui estrutura para tal.

 

O prazo de inscrição é até o dia 20 de março deste ano. No período de 21 a 27 de março será avaliada a proposta por uma Comissão de Seleção e a divulgação do resultado preliminar deverá sair em 28 de março. A divulgação do resultado deverá ocorrer em 4 de abril deste ano.

O edital está disponível no Diário Oficial do Município https://diariooficial.piracicaba.sp.gov.br/2024/02/15/. A inscrição é, exclusivamente, online. Informações na Selam, no Engenho Central, ou pelo telefone (19) 3403-2648.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp da Metropolitana (19) 3058-3030.

Texto: Danilo Telles/ MTV

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário