Foto: Evaristo Sá/ AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai atuar como cabo eleitoral em cinco cidades do interior de São Paulo entre sexta-feira (1º) e sábado (2). A viagem tem o objetivo de lançar candidatos do PL e será acompanhada por deputados estaduais e federais da sigla.

Jair Bolsonaro virá à cidade de Piracicaba neste sábado (2), às 8h30 no Clube Atlético Piracicabano, para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Alex Madureira para a prefeitura de Piracicaba. Ambos pertencem ao Partido Liberal (PL).

A visita foi confirmada no dia 30 de janeiro. Durante a vinda, Bolsonaro também receberá o Título de Cidadão Piracicabano, projeto de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr, também do PL.

O evento será aberto e gratuito, mas acontecerá em um ambiente fechado. Os portões serão abertos às 7h e o evento será iniciado às 8h30. O salão social abriga 2.800 pessoas e, lotando a capacidade do local, haverá uma área externa com telão para acompanhar o evento. O acesso será pelo km 166 da Rodovia SP-304 (Geraldo de Barros).

Também amanhã, Bolsonaro passa pela cidade vizinha, Santa Bárbara d’Oeste, onde se encontrará com o prefeito barbarense, Rafael Piovezan, que vai se filiar ao Partido Liberal (PL). O evento vai acontecer às 11h30 no Esporte Clube Barbarense e será aberto ao público.

O giro pelo interior já começou hoje, sexta-feira (1), e tem como destinos as cidades de Americana, Nova Odessa e Itu.

Em Americana, Bolsonaro tem um encontro do PL local. Na cidade, o prefeito Chico Sardelli vai trocar o PV pelo PL para concorrer à reeleição, embora a filiação não tenha sido ainda concretizada.

Em Nova Odessa, o ex-prefeito Benjamim Bill (PL) assumiu a presidência do diretório municipal e deve ser candidato neste ano. Ele é um dos nomes que deixaram o PSDB após a derrota de Rodrigo Garcia (PSDB) em 2022.

Já em Itu, o evento será feito para promover a pré-candidatura de Rodrigo Moraes à prefeitura da cidade. O evento deve acontecer em um hotel. Moraes, hoje deputado, exerce seu quarto mandato na Alesp.

Com informações da Folha de S. Paulo, Câmara Municipal de Piracicaba, Engenho da Notícia e Liberal.

Texto e publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário