Foto: Câmara Municipal

Artista visual e grafiteiro João Paulo Ariozo, o "Peixe Pichado" recebeu voto de congratulações da Câmara, ele foi homenageado na tarde desta quinta-feira (21) em cerimônia no Salão Nobre da Câmara.

O artista João Paulo Ariozo, conhecido como “Peixe Pichado”, recebeu na tarde desta quinta-feira (21) voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba em reconhecimento ao seu trabalho como artista visual e grafiteiro profissional.

A honraria foi proposta pelo vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, por meio do requerimento 1017/2023, e entregue em cerimônia realizada no Salão Nobre "Helly de Campos Melges", que contou com a presença de amigos e familiares do artista.

Também participaram da cerimônia o vereador Acácio Godoy (PP), a vereadora Rai de Almeida (PT) e o deputado estadual Helinho Zanatta.

“Graduado em Publicidade e Propaganda, iniciou sua trajetória desenvolvendo o website com o intuito de produzir conteúdo informativo referente à política da cidade de Piracicaba. Porém, de uma maneira cômica, chamando a atenção da população para os acontecimentos do cenário político que passam despercebidos”, traz o texto da propositura.

Após a entrega do quadro alusivo ao voto, Cássio Luiz, destacou a importância do Poder Legislativo reconhecer o trabalho desenvolvido por João Paulo Ariozo, especialmente por meio do site “Peixe Pichado”, e afirmou que as críticas são fundamentais para o desenvolvimento da democracia.

“Alguns dizem: ‘ah, mas ele critica vereador, ele critica até mesmo você. Mas é importante que critiquem a gente. A crítica é construtiva, é para aprendermos, para crescermos. O Peixe Pichado é um instrumento da população e é um trabalho de excelência. Isso se chama democracia. Entregamos tantas honrarias aqui na Casa e não homenagearemos um artista só porque ele é crítico? Isso é democracia, é assim que cresceremos enquanto sociedade”, falou o propositor do voto de congratulações.

Texto: Câmara Municipal

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário