Foto: Danilo Telles/ MTV

A vereadora Alessandra Belucci (Avante) está enfrentando acusações de injúria e difamação depois que uma mulher, envolvida em um suposto caso de maus-tratos a uma cadela e de abandono de incapaz, registrou um boletim de ocorrência contra ela na última segunda-feira (25). Segundo a denúncia, a vereadora teria proferido xingamentos e ameaças à mulher durante uma visita à sua residência.

A situação veio à tona após a Guarda Civil e a Polícia Militar serem acionadas para investigar a condição de uma cadela que estaria sofrendo maus-tratos e de quatro crianças em situação precária na casa da mulher, na última sexta-feira (22). No entanto, o advogado da mulher contestou as alegações e questionou a presença da vereadora e de sua assessora no local, alegando que elas não foram autorizadas a entrar na residência.

Em coletiva de imprensa e de acordo com o advogado Matheus Reis, não havia situação de maus-tratos nem de abandono de incapaz, conforme alegado pela Guarda Civil. Ele afirmou que, em relação à cadela, o ex-marido da mulher era responsável por cuidar do animal, mas teria falhado nessa tarefa. Além disso, ele argumentou que as crianças estavam bem cuidadas e que a denúncia não condizia com a realidade, já que a mesa estava posta para o café no momento da visita das autoridades.

A vereadora Alessandra Belucci esclareceu que não recebeu restrições para entrar na residência da moradora. Em nota enviada à TV Metropolitana, Belucci afirmou que, durante a ocorrência, a tutora não impediu sua entrada, e quando solicitado pelo advogado da mulher, ela prontamente se retirou do local e não retornou. Em relação aos xingamentos alegados, Belucci expressou consternação com a condição dos animais, afirmando que a situação foi comovente e triste.

Procuramos o centro de comunicação da Prefeitura, GCM, Zoonose e Conselho Tutelar para comentarem sobre as crianças, ninguém retornou até o momento.

Texto: Danilo Telles/ MTV

Publicação: Enzo Oliveira/ MTV

Deixe seu Comentário